A Azul tem mantido seus planos de voo quando o assunto é decolar com o uso de combustíuvel sustentável de aviação (Saf). Desde os primeiros voos-teste, a companhia não parou de atualizar as novidades, de formar equipes de especialistas em Saf e de buscar em marcados mais experientes potenciais parceiros para novos projetos e investimentos.

Uma dessas iniciativas foi a participação de representantes da área de Sustentabilidade e de Engenharia da companhia no Saf Exchange 2023, realizado recentemente em Washington DC (EUA), pelo ICF e pela Secretaria de Bioenergia (Beto) pertencente à Agência de Proteção Ambiental Americana (Epa).

Segundo Filipe Alvarez, gerente de Sustentabilidade da Azul, a presença da companhia em um evento como esse é fundamental para atualizar o conhecimento. O Brasil, um dos pioneiros na produção de biocombustíveis no mundo tem um potencial enorme para ser um dos maiores produtores mundiais do combustível sustentável de aviação”. E completa: “Saf para Azul não é novidade, mas estamos aqui para atualizar nosso conhecimento e trocar experiencias com especialistas do mundo inteiro para fortalecer nossos planos estratégicos envolvendo o Saf”.

Para Diogo Youssef, gerente de Engenharia de Operações de Voo e Combustíveis da Azul, a participação no Saf Exchange 2023 permite que a companhia conheça diferentes estágios de desenvolvimento das políticas e cadeias produtivas de Saf em diferentes países para criar uma estratégia própria e que contribua para o fornecimento desse tipo de biocombustível no Brasil. “Estar em fóruns como o Saf Exchange permitirá a Azul ficar à frente dessas discussões no país”, resume.


Leia também: AZUL RETOMA VOOS ENTRE FORTALEZA E JUAZEIRO DO NORTE