O complexo de resorts Jurema Águas Quentes, localizado no Paraná, realizou entre 23 e 26 de abril a sua primeira famtrip focada nas principais agências de viagens do estado de São Paulo. O encontro reuniu participantes de 52 empresas turísticas pertencentes a 18 cidades paulistanas, como a capital, Campinas, Santos, Vale do Paraíba, Sorocaba, Sumaré, Taubaté e Americana.

O objetivo da famtrip foi apresentar o destino para as agências, aumentando a visibilidade do complexo na região Sudeste do país. A iniciativa contou com a parceria da Squad Viagens, a Affinity Seguro Viagem e o Grupo Águia Branca, um dos maiores conglomerados de transporte e logística do Brasil.

Na ocasião, além de visitas técnicas nos dois resorts (Jardins de Jurema Convention & Termas Resort e o Lagos de Jurema Termas Resort), os participantes tiveram treinamentos, tiraram dúvidas sobre o destino e aproveitaram as opções de relaxamento e de lazer do destino.

“A famtrip teve foco principalmente nas agências com potencial para atrair grupos. Percebemos com a ação que muitas pessoas da região de São Paulo ainda não conhecem o destino e que ainda é uma área que precisamos conquistar. Essa ação foi o pontapé para abrirmos portas para a capital paulista e para a região do ABC. Queremos futuramente ainda trabalhar com o Noroeste do estado paulistano e, posteriormente, expandir para outros mercados”, destaca Willian Lopes, gerente Comercial de Jurema Águas Quentes.

Segundo ele, durante o encontro, Jurema também avançou em negociações para parcerias com as agências presentes e já recebeu novas solicitações de viagens para grupos e eventos.

Localizado em Iretama, o complexo tem uma área de 3,4 milhões de metros quadrados e oferece como principal diferencial as águas termais, que são naturalmente quentes e emergentes da fonte a 42°C, além de espaços para lazer e opções de entretenimento, conforto, relaxamento e gastronomia em meio à natureza.

O destino possui dois resorts. Ambos incluem refeições no pacote de reserva. Lagos é conceituado como um family resort, que conta com piscinas, bares, restaurantes, atividades para todas as idades e 184 opções de hospedagens em estilo contemporâneo. Já o Jardins é ideal para quem busca por acomodações luxuosas, de alto padrão e para a realização de eventos para até 1 mil pessoas simultaneamente. O espaço conta com 152 apartamentos, áreas de lazer e fitness, piscinas e um centro de convenções, com dez salas.

Segundo Lopes, o complexo realiza também outras ações para atrair grupos de outros estados para o destino. “Nossa equipe comercial está presente nas principais praças emissoras de eventos como São Paulo, Campinas, Curitiba, Maringá, Londrina e Foz do Iguaçu. Participamos ativamente também em feiras de turismo nacional, como a WTM Latin America, e nos associamos recentemente à Resorts Brasil com o intuito de aumentar nossa visibilidade no mercado nacional. Jurema tem um grande potencial para receber grupos de diversas faixas etárias e realizamos frequentemente eventos esportivos e shows de artistas renomados para atrair ainda mais o público”, sustenta Lopes.


Leia também: JUREMA ÁGUAS QUENTES TEM FOCO NA MATURIDADE