As possibilidades no turismo do litoral baiano, ação da Setur-BA, orienta os visitantes sobre a nova estrutura náutica implantada pelo governo estadual na Baía de Todos-os-Santos – que também é procurada para atividades subaquáticas e avistamento de baleias. O evento foi promovido no Rio Boat Show, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

Recentemente, a Setur-BA autorizou o afundamento controlado de mais duas embarcações na baía, para a criação de recifes artificiais e fomento ao turismo de mergulho. O órgão ainda mantém parcerias com entidades ambientais, para estimular a contemplação de baleias-jubarte, que se reproduzem na costa baiana.

“O que o Governo da Bahia tem feito dá muita visibilidade ao potencial náutico do estado. Isso é uma mola propulsora, que abre caminho para atrair turistas, velejadores e investidores. A Baía de Todos-os-Santos é fantástica e precisava ser mais explorada”, ressaltou Popó Avena, sócio da Aloha Náutica, distribuidora no Brasil dos veleiros Beneteau, de origem francesa.

Izabel Pimentel, a primeira brasileira a dar a volta ao mundo sozinha, no comando de um veleiro, falou sobre sua experiência em águas baianas. “Eu comecei na canoagem e fiz o trajeto pelo litoral baiano, que oferece condições favoráveis à navegação. Depois, já com o veleiro, participei de uma regata internacional, da França para Salvador. Minha história está ligada à Bahia, que agora vejo crescer no segmento náutico, e quero voltar a velejar por lá”.


Leia também: TURISMO DE SP INVESTE R$ 18 MILHÕES EM TURISMO NÁUTICO