Em 2013, um incômodo deu espaço para a transformação. A B2B.reservas nasceu de uma vontade de fazer diferente. Depois de anos trabalhando com turismo de negócios, Marcos Fernando Gay, fundador e CEO da empresa, viu uma oportunidade para otimizar processos por meio da tecnologia.

A ideia, desde o início, foi oferecer uma solução digital e sustentável  que unificasse a jornada da viagem corporativa, conectando toda a cadeia — empresas, agências de viagem, hotéis, plataformas de self booking e meios de pagamentos eletrônicos. Assim, a B2B tornou-se a única empresa brasileira de tecnologia que desenvolve soluções integradas da reserva ao pagamento para viagens de negócios.

Para comemorar esta primeira década de bons resultados e a liderança na distribuição corporativa, a B2B.reservas reuniu seus 55 colaboradores num evento em Porto Alegre, na sexta-feira, 28 de abril.

“Ao longo dos últimos 10 anos, avançamos muito e tivemos grandes conquistas. Geramos mais de 10 milhões de reservas e faturamos cerca de  R$ 5,6 bilhões com hospedagens. Nossa empresa é o resultado de um esforço coletivo, e estamos comprometidos em continuar a fazer história juntos. Agradecemos a quem está com a gente ao longo desse tempo: colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e investidores, e esperamos continuar a contar com a parceria de todos”, afirma Marcos Gay.

Durante esse tempo, a B2B.reservas simplificou o processo de reserva de hotéis e tornou os pagamentos de viagens mais ágeis e seguros. É a única solução do mercado que integra mais de 4.500 hotéis brasileiros em mais 800 cidades, 150 agências, 10 mil empresas, os principais OBTs, os principais bancos e as principais bandeiras de cartão de crédito.

Além disso, a empresa foi pioneira em promover a inclusão digital dos hotéis independentes na distribuição corporativa, algo que contribuiu não só para os hoteleiros, mas também para as agências de viagens, que passaram a ter mais opções de escolha e muito mais segurança financeira.

E para entregar uma solução completa da reserva ao pagamento, a B2B desenvolveu a plataforma B2B.pay, solução de tokenização que gera cartões de crédito exclusivos VCN (virtual card number) para pagamento das despesas com viagens corporativas.  Já são mais de 500 grupos empresariais utilizando a solução e 2 milhões de VCN gerados para pagamento de mais de R$ 2 bilhões com viagens corporativas.

“Desenvolvemos uma tecnologia que automatiza o processo de ponta a ponta, nos tornando o maior canal de distribuição corporativa do país, líderes em distribuição de hotéis e emissão de VCN para viagens corporativas. Isso demonstra o nosso comprometimento de contribuir com a aceleração digital para tornar nosso setor mais eficiente e sustentável. Por isso, no decorrer desses 10 anos fizemos boas entregas e conquistamos a confiança de todos os players que fazem parte do nosso ecossistema, nos tornando uma empresa sólida e desejada. E iremos continuar investimento nessa construção na próxima década”, ressalta o executivo.