A Voll, por meio de sua unidade de negócios de eventos e incentivo, passa a ser mantenedora da BenchMICE, renomada comunidade de gestores formada por mais de 130 empresas de áreas como alimentação, mercado financeiro e indústria farmacêutica.

A iniciativa acontece por meio do apoio e da participação do braço MICE Voll no ecossistema de empresas do porte de Aché, Suzano, Natura e Microsoft.

“Isso significa que contribuiremos com a evolução do mercado e apresentaremos as melhores soluções para os gestores de eventos das empresas membros, aqueles que tomam as decisões na organização e na promoção de congressos, feiras e viagens de premiação”, explica Caroline Nogueira, head de MICE da Voll. 

A área de MICE é um setor importante do turismo corporativo que, por sua vez, teve no último ano faturamento médio superior a R$ 9 bilhões por mês, similar ao que se observava antes de 2020, segundo dados da Alagev e Fecomércio.

Como um grupo fechado e exclusivo, a comunidade BenchMICE promove a troca de experiências, desenvolvimento profissional e boas práticas por meio de encontros virtuais e presenciais promovidos pela consultoria Evento Único, criadora e curadora do projeto.

“O  intuito é gerar conteúdos educacionais, inovação, estratégia e ainda apresentar novas opções de fornecedores ampliando as opções de escolha de quem organiza dezenas, ou até centenas de eventos por ano”, afirma Roberta Nonis, responsável pela comunidade.

A área de MICE tem características peculiares uma vez que seus turistas, geralmente, não dependem de férias escolares para viajar, períodos determinantes para a definição das altas temporadas; ou mesmo dos meses de clima ensolarado para ir a cidades litorâneas ou de temperaturas amenas para destinos de serra. Diante disso, um amplo leque de possibilidades se abre, inclusive para a interiorização de eventos e encontros, o que impulsiona o desenvolvimento local da infra-estrutura e do profissionalismo na prestação de serviços.

“O momento é próspero e promissor. Aqui na Voll, temos visto os projetos de eventos e incentivo crescerem exponencialmente, em especial de empresas dos segmentos de serviços financeiros, laboratórios farmacêuticos, bancos, educação e mobilidade”, conta Caroline.

Protagonista em seu setor, a Voll tem ampliado seus serviços por meio de tecnologia própria pioneira no Brasil. Hoje, seus recursos disponíveis na plataforma e no app permitem a integração de toda a jornada de viagem, mobilidade e gestão de despesas para as grandes empresas. Investida pela Vivo e Localiza, ela venceu este ano o prêmio “Você Inspira”, na categoria Inovação, promovido pela Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev). Além disso, cresceu 150% em 2022 em comparação com o ano anterior, quando faturou R$ 200 milhões, e atingiu 450 mil usuários, atendendo clientes como o Banco Itaú, PepsiCo, Estácio, Cargill e Sanofi.


Leia também: VOLL SE TORNA MANTENEDORA DA BENCHMICE