Visando ampliar o público de turistas em Alagoas, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) reuniu agentes de viagens e operadores do segmento de luxo nesta quinta-feira (11), no Hotel Rosewood, em São Paulo (SP) para lançar o novo vídeo promocional do Destino Alagoas.

O material publicitário foca nestas experiências de alto padrão, apresentando as belezas naturais, culturais e históricas do estado, além de mostrar as opções da rede hoteleira, da gastronomia, lazer e entretenimento disponíveis para os turistas deste segmento.

Para Bárbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas, o investimento nos mais diversos segmentos do turismo é importante para o fortalecimento da atividade no estado.

“O turismo de luxo está em constante crescimento e Alagoas já conta com uma oferta consolidada de 20 empreendimentos e serviços de alto padrão. Visando aumentar ainda mais o fluxo de turistas para este segmento e expandir esse mercado por aqui, nós produzimos um novo vídeo promocional do Destino, voltado para este setor, para apresentar todos os nossos atrativos e diferenciais. Nosso estado tem uma vocação natural para o turismo sustentável, experiências mais exclusivas e intimistas e é nisto que vamos apostar, ressaltar nossos diferenciais e apresentar todas as nossas potencialidades para estes importantes profissionais que atuam em todo o país”, pontua.

A expectativa é que, com as ações de promoção voltadas a este segmento do turismo, este nicho de mercado, que já gera mais de dois mil empregos diretos, possa crescer, impulsionando ainda mais o desenvolvimento do estado, do Norte a Sul, do Litoral ao Sertão, trazendo diversos benefícios para a economia alagoana.

A Setur está investindo também em capacitações e treinamentos para profissionais do setor, além de parcerias com os principais players do mercado nos mais diversos segmentos, a fim de ampliar a oferta e garantir a qualidade dos serviços turísticos no estado.

Foto: Lucas Meneses 


Leia também: ALAGOAS TERÁ MAIS UM VOO DA TAP A PARTIR DE OUTUBRO