Com um investimento de quase R$ 29 milhões, a nova Marina da Penha, na Ribeira (BA), passou por obras de ampliação e requalificação, para estimular atividades turísticas e esportivas na Baía de Todos-os-Santos. A base náutica foi realizada pelo Governo do Estado por meio da Setur-BA.

No último sábado (13), a marina estreou como palco de eventos. Ela foi o ponto de largada da primeira etapa do Circuito Baiano de Canoagem VA’A, modalidade com o uso de canoa polinésia – ou canoa havaiana. A competição, promovida pela empresa Z6 Náutica, em parceria com a Federação de Canoagem Polinésia da Bahia (Fevaaba), teve o patrocínio da Setur-BA.

“É uma satisfação ver a marina, há pouco tempo inaugurada, já sediar um evento como esse. O esporte movimenta o turismo, atraindo competidores de outros estados e seus familiares para a Bahia”, declarou o técnico de promoção da Setur-BA, Bruno Barbosa.

A competição reuniu 150 atletas, da Bahia, Sergipe, Ceará, Alagoas, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal. Eles remaram por 20 quilõmetros, da Ribeira até a Marina Aratu, em Simões Filho. Após a chegada, houve a premiação dos vencedores e festa de confraternização, com a participação de organizadores, patrocinadores, atletas e seus acompanhantes.


Leia também: BAHIA INVESTE NO TURISMO NÁUTICO