Nesta quarta-feira (17), inicia o Connection Terroirs do Brasil. O evento vai dar visibilidade a pequenos empreendedores rurais que atuam como produtos com Indicação Geográfica (IG) no Brasil, conectando-os com o turismo e outras possibilidades de mercado para suas produções. Em sua 6ª edição, o evento é realizado pela Rossi & Zorzanello com a correalização do Sebrae-RS, e vai proporcionar experiências sensorias e técnicas, além de conteúdo de qualidade sobre os produtos com IGs.

A solenidade de abertura inicia às 19h, no Palácio dos Festivais, e terá um momento histórico, no qual as empressas associadas à Associação da Indústria e Comércio de Chocolates de Gramado (Achoco) receberão a certificação de Indicação de Procedência (IP) conforme regulamento de produção do chocolate artesanal. Ao longo da cerimônio, também serão homenageadas as 27 IGs brasileiras presentes no evento.

A Alameda Terroir (Rua Coberta), espaço de experiências sensoriais e demonstração de produtos, será inaugurado oficialmente após a solenidade de abertura. Participantes, comunidade e visitantes conhecerão as produções dos seis biomas brasileiros: Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal.

Experiência em Nova Petrópolis

Na tarde do dia 18, todos os participantes inscritos participam, mediante preenchimento de cadastro prévio, de uma Experiência Técnica em Nova Petrópolis. A ação é uma promoção da Sicredi Pioneira, em que os participantes do Connection farão uma imersão na cultura da cidade e visitarão os atrativos: Casa Sander, Parque Esculturas Pedras do Silêncio, Jardim Moinho e, pra finalizar a experiência, a Cervejaria Edelbrau recebe os visitantes.

Confira a programação completa aqui.


Leia também: CONNECTION EXPERIENCE IRÁ APRESENTAR PRODUTOS COM INDICAÇÃO GEOGRÁFICA