A Localiza&Co completa 50 anos este mês. Em meio às comemorações, a companhia ressalta sua trajetória de conquistas para inspirar as prioridades estratégicas de olho no futuro, gerando valor para clientes, colaboradores, parceiros e acionistas em linha com as novas necessidades do mercado.

“A L&Co chega aos 50 anos em sua melhor forma. Acabamos de realizar a maior combinação de negócios do setor, somos a marca mais lembrada pelo público, temos o melhor NPS do segmento e, em 2022, apresentamos a nossa identidade visual corporativa e a revitalização das marcas dos negócios, além de termos sido eleitos uma das melhores empresas para mulheres trabalharem. Somos uma empresa com um espírito jovem e com muita energia para continuar inovando e gerando valor”, celebra Bruno Lasansky, CEO da Localiza&Co.

Atualmente, a L&Co é uma das maiores e mais completas plataformas de mobilidade do mundo com ampla oferta de soluções de mobilidade para indivíduos – desde aluguel de curto prazo (Localiza Rac), carro por assinatura (Localiza Meoo), soluções de gestão e manutenção de carro próprio (Localiza+), até a aquisição de seminovos, incluindo aluguel corporativo, gestão de frotas e a oferta de veículos pesados, além de recursos tecnológicos, como a telemetria, que promovem mais produtividade e segurança no trânsito. Soma-se a essa gama soluções de mobilidade e o serviço volado para motoristas de aplicativo (Zarp Localiza).

Com esse ecossistema de mobilidade sustentável, a companhia pretende fomentar a cultura de aluguel de carro em um mercado ainda subpenetrado no Brasil, além de expandir a oferta de soluções que agregam valor para os clientes, que estão no centro das decisões da empresa. Em sua visão de futuro, a L&Co também dará mais velocidade a importantes frentes de crescimento – como ZARP, Meoo e Pesados – e maior tração ao processo de internacionalização, primando sempre pela eficiência operacional e pelo atendimento de excelência.

“Essa jornada nos impulsiona para construirmos algo ainda maior e mais relevante para clientes, colaboradores, ecossistema de mobilidade e sociedade como um todo. Seguimos sempre em evolução, preparados para inovar e encantar os clientes com soluções para diferentes perfis, necessidades e ocasiões. Estamos prontos para os próximos 50 anos com foco em maximizar o nosso impacto positivo na sociedade e mitigar nosso impacto ambiental”, completa Bruno.

50 anos em marcos da L&Co

  • Combinação de negócios: em 2022, a Localiza&Co concluiu a maior combinação de negócios da indústria, posicionando a Companhia como a maior do setor em valor de mercado (dentre as de capital aberto) e líder na América Latina nos principais segmentos em que atua. Com o movimento, a L&Co passou a oferecer ainda mais capilaridade, conveniência e comodidade aos clientes.
  • Tecnologia e Inovação: a companhia iniciou a jornada de transformação digital em 2014 e, desde então, vem realizando constantes investimentos em soluções inovadoras e tecnológicas pensadas para revolucionar a experiência do cliente em mobilidade e melhorar a eficiência da companhia. Com o maior investimento em tecnologia do setor, a L&Co considera o processo de digitalização que vem transformando a maneira como opera e interage com clientes, colaboradores e parceiros, um diferencial competitivo estratégico para seguir relevante no mercado.
  • IPO: visando impulsionar a sua trajetória de crescimento, a Localiza&Co abriu capital e deu início à oferta pública de ações no Novo Mercado da Bovespa – destinado às empresas com os mais elevados padrões de governança corporativa -, em maio de 2005, quando completou 32 anos.
  • Internacionalização: o processo de internacionalização da companhia teve início na Argentina, em 1992. Hoje, a L&Co atua em cinco países da América do Sul – Argentina, Equador, Paraguai, Colômbia e Uruguai -, além do Brasil, por meio de uma rede de franquias e detém a maior rede de aluguel de carros na América do Sul em número de agências. O próximo passo é iniciar operação própria no México.
  • ESG: a Localiza&Co já nasce com o conceito de economia compartilhada em seu DNA na medida em que viabiliza o uso compartilhado de veículos e, desta forma, promove o consumo consciente. A evolução desta agenda vem ganhando cada vez mais tração na Companhia e, atualmente, abrange 11 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com especial foco em descarbonização e diversidade e inclusão.
  • Instituto Localiza: com o objetivo de impulsionar a transformação social, apoiando projetos que facilitem o acesso ao ensino e que fomentem o empreendedorismo em comunidades onde a Localiza está presente, o Instituto iniciou suas atividades em 2021 já no primeiro ano de atuação executou 49 projetos que impactaram mais de 12 mil jovens.

50 anos de L&Co em números

  • Frota: de seis para cerca de 600 mil veículos
  • Colaboradores: mais de 18 mil
  • Clientes: mais de 15 milhões de clientes
  • Agências de Aluguel: quase 700 espalhadas pelo Brasil, Argentina, Equador, Paraguai e Colômbia.
  • Lojas Seminovos: mais de 180 lojas em 107 cidades do Brasil

2022

  • Concretização da maior combinação de negócios do setor que vem acelerando o crescimento e a transformação da Companhia rumo à mobilidade do futuro.
  • Conquista a 4ª posição como melhor empresa para se trabalhar no Brasil pelo Great Place to Work e ingressa no ranking GPTW Mulher, que reconhece as melhores empresas para mulheres trabalharem.
  • Criação da marca corporativa Localiza&Co.
  • Lançamento do Localiza+, plataforma que oferece planos de revisão desenvolvidos para facilitar o dia a dia dos proprietários de automóveis.

Leia também: LOCALIZA&CO ANUNCIA TATIANA ROCHA COMO NOVA DIRETORA DE MARCA