A 16ª Expocatólica terminou no útlimo domingo (21), no Pro Magno – Centro de Eventos, em São Paulo. Em quatro dias, a feira reuniu cera de 22 mil participantes do Brasil e exterior. O estande da Setur-BA foi um dos mais procurados, com os santuários do turismo religioso baiano (Santa Dulce dos Pobres, Nossa Senhora da Conceição da Praia, Bom Jesus da Lapa e Nossa Senhora das Candeias).

“Fizemos a promoção das belezas naturais, da cultura e religiosidade da zona turística Caminhos do Oeste, com muitas pessoas e empresas em busca de informações sobre os nossos roteiros e atrativos, para além do santuário. A Setur-BA tem sido uma grande parceira”, relatou o promotor de cultura e turismo, João Paulo Lelis, representando Bom Jesus da Lapa.

Segundo o operador Claudemir Carvalho, que atua na venda de pacotes de viagens do turismo religioso, no Sul do país, a Bahia é o destino preferido dos católicos. “A procura pelas manifestações de fé dos baianos tem sido um diferencial. Nós enviamos grupos com 30 pessoas para Salvador, a cada 15 dias. A Bahia é, sem dúvida, o roteiro católico mais procurado”.

A coordenadora de Turismo das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Rosa Brito, comemorou o interesse no evento pela história da primeira santa brasileira. “Recebemos cerca de 50 mil pessoas, por mês, no Complexo Santuário, no Largo de Roma, fora o Espaço Santa Dulce, que movimenta o aeroporto de Salvador. Os números devem crescer, porque, na feira, a procura foi enorme, tanto de fiéis, como de agências de várias regiões do Brasil”.

O estande da Bahia recebeu a visita do padre Antônio Maria, que ficou conhecido como cantor e já fez duetos com Roberto Carlos e Fafá de Belém, entre outros artistas. O espaço foi visitado também pela atriz Myrian Rios, com passagem pela rede Globo, que foi missionária católica e tem se dedicado ao teatro.


Leia também: TAP E SETUR-BA ALINHAM VOOS DIÁRIOS DE LISBOA PARA SALVADOR