A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) e a TAP Air Portugal realizaram uma reunião em São Paulo nesta semana para alinhar a operação dos voos diários entre Lisboa e Salvador, a partir de 29 de outubro. Atualmente, a companhia aérea mantém seis linhas entre os dois destinos, de segunda a quarta-feira e de sexta a domingo. Com a expansão da malha aérea, os voos também serão oferecidos às quintas-feiras, elevando as operações da TAP na Bahia a um patamar superior ao registrado antes da pandemia.

A parceria estratégica entre a TAP e a Setur-BA visa atrair um maior número de turistas estrangeiros para a Bahia, alinhada com a promoção dos atrativos turísticos do estado em feiras internacionais e a melhoria dos serviços oferecidos aos visitantes. O voo de Lisboa oferece conexões com 50 cidades da Europa e da África, o que contribui para impulsionar o turismo na região.

Giulliana Brito, chefe de gabinete da Setur-BA, ressaltou: “Essa parceria com a TAP é parte das ações do Governo do Estado para atrair mais turistas estrangeiros à Bahia, juntamente com a promoção dos nossos atrativos em feiras internacionais e aprimoramento dos serviços oferecidos aos visitantes”.

Carlos Antunes, diretor da TAP para a América Latina, destacou a importância desse investimento conjunto da TAP e do Governo da Bahia para atrair um número maior de turistas e fortalecer o posicionamento de Salvador como um destino cada vez mais relevante dentro da malha aérea da companhia no Brasil.

Marcus Campos, gerente de Marketing e Negócios do Salvador Bahia Airport (Rede Vinci), enfatizou que essa iniciativa da TAP reforça o crescimento do fluxo entre Salvador e a Europa, indicando um potencial para mais voos internacionais nos próximos meses e anos. Isso impulsionará o desenvolvimento turístico e o comércio exterior na Bahia.