Para o verão europeu, a Air Europa irá aumentar sua oferta de assentos, comparado ao mesmo período do ano passado. Com aumento da demanda, a companhia disponibilizará mais de 7,5 milhões de poltronas em uma frota unificada dos modelos Boeing 787 e 737-800, que voarão para mais rotas e terão um aumento significativo. O número supera quase um milhão no número de assentos disponíves no verão de 2022.

As rotas para a Europa e os voos de longa duração voltam a ser os que concentram o maior número e ofertas, com mais de 2,4 milhões e dois milhões de poltronas, respectivamente. Cabe desacar também o crescimento no ãmbito doméstico, com acréscimo de mais de 1,6 milhões de assentos, o que representa um aumento superior a 24% comparado a 2022.

Ao longo de todos os meses do verão europeu, a Air Europa voará à ilha grega de Santorini com duas frequências semanais, assim como contará com conexões nas cidades espanholas entre Santiago de Compostela, Tenerife e Lanzarote; e entre Barcelona e Lanzarote. Ainda serão reativadas rotas para o período, como os voos internacionais a Alguero (Itália), Atenas (Grécia) e Túnez (Tunísia), que contarão com conexões entre Bilbao e Maó, Bilbao e Ibiza, e Sevilla e Palma de Mallorca.

A novidade entre as operações de longa distância é que os voos de Assunção (Paraguai) e Córdoba (Argentina) passam a ser diários, enquanto a conexão com Medellín (Colômbia) alcançara cinco voos semanais. Da mesma forma, as frequências entre Bilbao e Palma de Mallorca serão diárias no verão e o voo que conecta Madrid e Lanzarota operará quatro vezes por semana.

A Air Europa acredita que o ponto-chave para este aumento de capacidade é a frota que possui, unificada nos modelos Boeing. O Dreamliner é, nesse caso, a marca registrada da companhia e representa a aeronave mais moderna da categoria, capaz de reduzir em 20% a liberação de gás carbônico e as emissões de poluentes, assim como diminui em até 60% o impacto acústico.


Leia também: AIR EUROPA SUMA OFERECE TROCA DE MILHAS POR PLANTIO DE ÁRVORES