O Grupo Cataratas – detentor de atrativos como Aquario, Bioparque do Rio, Paineiras Corcovado, Econoronha, Cataratas do Iguaçu e Marco das Três Fronteiras – criou uma nova plataforma para atender os agentes de viagens e operadores de Turismo. A ideia é que os profissionais tenham um canal de atendimento para agendar passeios por meio de Paineiras Corcovado. Para ter acesso, basta entrar neste link e se cadastrar. 

A novidade tem como principal benefício a comodidade, além da segurança no processo de aquisição e condições comerciais. Além disso, o mercado terá acesso a capacitações promovidas pelo grupo de forma que os profissionais consigam ampliar seus conhecimentos sobre os principais conceitos de sustentabilidade e turismo de natureza. O primeiro treinamento contou com 50 guias e aconteceu em abril no Bioparque. O próximo evento está previsto para 20 de junho no Aquario,  

“O portal traz a oportunidade de os agentes atuarem com os equipamentos turísticos do Rio de Janeiro de forma integrada, com um tarifário que contempla os combos entre os atrativos. O principal benefício está na flexibilidade na formatação de pacotes para públicos e perfis diversos, que facilita o trabalho dos profissionais do trade. Essa implementação faz parte de uma estratégia com foco em ampliar as parcerias no etor, que é complementada com treinamentos para capacitar os guias turísticos, melhorando ainda os o desempenho dos atuantes na área”, diz Marcus Viana, coordenador comercial do Grupo Cataratas, na cidade do Rio de Janeiro.