Uma ação do Visit Iguassu e associados reuniu mais de 80 agentes de viagens do Uruguai, na última quarta-feira (24), para uma capacitação sobre o Destino Iguaçu. A ação conjunta foi promovida em Montevidéu, com o objetivo de ampliar a visibilidade do destino e aumentar o fluxo da demanda turística nacional e latino-americana na região da tríplice fronteira.

Durante o treinamento, os clientes uruguaios acompanharam uma apresentação sobre o potencial turístico do Destino Iguaçu para roteiros de até sete dias, participaram de um almoço de networking e de várias rodadas de negócios com representantes do trade turístico de Foz. Para Karin Wolf, gerente comercial do Parque das Aves, uma das empresas associadas presentes, o evento trouxe ótimos resultados. “Firmei um acordo com um operador de Montevidéu que há muito tinha o Parque das Aves apenas como opcional, mas que passará a incluí-lo em seus pacotes. Só este contato já valeu a nossa participação”, comemora.

Além do Parque das Aves, o workshop contou ainda com a participação da Secretaria Municipal de Turismo e de mais sete empresas locais: All Brazil Tours, Continental Inn Hotel, Grand Carimã Resort & Convention Center, Nadai Confort Hotel, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Viale Hotéis e Vivaz Cataratas Hotel Resort.

“Este evento propiciou a negociação direta entre os agentes e as empresas iguaçuenses para elaboração de pacotes de viagens para Foz do Iguaçu. Com os agentes de viagens capacitados e com negociação efetiva para que os produtos estejam na prateleira, com certeza toda a região da tríplice fronteira será beneficiada com os resultados”, ressalta Maira Dalcin, responsável pelo setor de Visitors & Lazer do Visit Iguassu.

O Uruguai é considerado um mercado com grande potencial para o destino. Atualmente, “La Celeste” é um dos 15 países mais representativos em volume de visitantes nas Cataratas do Iguaçu e desde dezembro de 2022, conta com um voo direto entre Foz e a capital Montevidéu, operado pela Azul Linhas Aéreas. Outras sete capacitações neste formato já estão confirmadas em cidades brasileiras e da América do Sul, que serão promovidas até agosto. Confira a programação completa:

– 27 de junho: São Jose dos Campos (SP);

– 28 de junho: Campinas (SP);

– 29 de junho: Ribeirão Preto (SP);

– 25 de julho: Assunção (PAR);

– 22 de agosto: Belo Horizonte (MG);

– 23 de agosto: Rio de Janeiro – Barra da Tijuca (RJ);

– 24 de agosto: Rio de Janeiro – Copacabana (RJ).


Leia também: GRUPO CATARATAS LANÇA PLATAFORMA PARA AGENTES E OPERADORES