O Grupo Tauá anunciou nesta quinta-feira, 01, o lançamento de seu primeiro resort no Nordeste, o Tauá Resort João Pessoa. Com previsão de abertura para o final de 2025, o empreendimento terá investimento de R$ 500 milhões e espera faturar R$ 250 milhões por ano. 

“Desde 2019 estávamos sondando a área do Nordeste, mas a pandemia atrasou nossos planos. São Paulo, Minas Gerais e Centro-Oeste são as praças onde estão nossos clientes e de onde partem muitos turistas para o Nordeste”, explica Daniel Ribeiro, presidente do Grupo Tauá em entrevista ao Brasilturis

O empreendimento estará localizado em uma área de 300 mil metros quadrados na Praia de Jacarapé, em João Pessoa, Paraíba, no Polo Turístico de Cabo Branco. Inicialmente, terá 1.120 quartos e o primeiro parque aquático indoor do Nordeste.

O projeto prevê oito restaurantes de gastronomia variada e um espaço dedicado à cozinha regional, cinco bares e dois lounges, spa com piscina coberta, academia, centro de convenções, área para eventos e três rooftops com temas diferentes e vista para o mar.

Assim como nos demais empreendimentos do grupo, o Tauá João Pessoa também terá como público alvo as famílias. Para atendê-las, o resort contará com extensa área de lazer. Serão sete piscinas, incluindo uma dedicada ao público infantil, espaços de entretenimento como o Divertópolis, que reúne o clube infantil, cinema, boliche, teatro e outras atividades de lazer. Além da Vila Central, uma área de convívio localizada junto à piscina principal e com uma pracinha típica nordestina, com pequenas lojas, cafés, quiosques e apresentações. 

O Tauá Resort João Pessoa será a primeira unidade da rede com um espaço exclusivo para os membros do seu clube de vantagens.  Os associados do Mais Tauá poderão se hospedar em uma área reservada, com 120 suítes, além de recepção, restaurante e piscina privativos. 

“A chegada do Tauá João Pessoa é fundamental para o desenvolvimento do Turismo na Paraíba. O estado tem, hoje, uma ocupação de cerca de 80% de ocupação no ano todo. Não tenho dúvidas que o empreendimento será um grande sucesso”, declarou João Azevêdo, governador da Paraíba em entrevista ao Brasilturis durante o anúncio do novo resort.