A Itália, tão conhecida por sua rica gastronomia, história e cultura, também concentra opções hoteleiras de qualidade para seus viajantes. Prova disso são os hotéis do BWH Hotel Group que existem no país. 

Eles atendem aos mais variados perfis de hóspedes, desde o viajante corporativo que busca hotéis com centro de convenções e salas de reuniões, até o viajante que prefere opções mais econômicas que, ao mesmo tempo, ofereçam qualidade.

Localizados não só na capital, Roma, como também em cidades como Veneza, Parma e Milão, os empreendimentos oferecem serviços de alto nível e estrutura ideal para acomodar famílias, casais e viajantes solos. Atualmente, são mais de 150 hotéis em toda a Itália divididos em 18 marcas diferentes, como Sure Stay (mais econômico) até o WorldHotels, que atende a clientela de luxo.

De acordo com Karen Schmidt, diretora associada da Best Western Hotels na América Latina, o ano passado foi a primeira vez que a Itália despontou como principal destino europeu da rede para o mercado latino-americano, posto este que pertencia à França até antes da pandemia. Esse é um movimento advindo não somente do público de lazer, mas também do corporativo. 

“Estamos melhorando pouco a pouco no corporativo nesse pós-pandemia. Inclusive, em algumas propriedades italianas, temos andares ou quartos desenhados especialmente para a executiva. As mulheres estão dominando o mercado de trabalho e têm necessidades diferentes quando viajam representando suas empresas”, declara Karen. 

Segundo a executiva, os brasileiros têm preferência por fugir das grandes movimentações e do calor intenso de julho e agosto, visitando a Itália quando os valores e as temperaturas ficam mais amenas na primavera e no outono. E o público é diverso, assim como as suas bandeiras. “Temos famílias, casais que vão de lua de mel, grupo de amigos e Mice. São pessoas que procuram localização, preço e serviços padronizados com um charme local. Essa é a proposta da marca”, comenta. 

Neste ano, a rede está trabalhando para o verão com uma unidade na Sardenha e para o inverno em Trentino. “Os brasileiros não perdem por esperar”, se orgulha a diretora. 

Confira, abaixo, alguns destes empreendimentos: 

Roma

Best Western Hotel President 

Este hotel fica pertinho de pontos turísticos importantes de Roma, como o Coliseu, a Basílica de São João de Latrão, os Fóruns Imperiais e a Piazza Venezia, além de estar ao lado da estação de metrô Manzoni. 

De manhã, é possível desfrutar de um café da manhã variado, com opções para hóspedes vegetarianos e celíacos.

Os 187 quartos oferecem ar-condicionado, TV LCD de 32” com canais via satélite e wi-fi e os hóspedes podem acessar milhares de jornais e revistas digitais gratuitos de todo o mundo. O Best Western Hotel President também tem fitness center e sala de reuniões com capacidade máxima de 30 lugares.

Best Western Premier Hotel Royal Santina  

Os quartos do hotel têm TV de tela plana, ar-condicionado e minibar, além de wi-fi gratuito. O Best Western Premier Hotel Royal Santina também oferece serviço de quarto e concierge, sem contar que fica perto de diversos pontos turísticos de Roma, como o Panteão (2,1 km) e a Piazza Navona (2,4 km).

Para quem aprecia boa gastronomia, o hotel fica pertinho de restaurantes badalados, como Cul de Sac, PanDivino – Street Food e Makasar Bistrot.

A academia e o bar também ajudam a proporcionar uma estadia mais completa. Para os viajantes corporativos, o hotel conta com quatro salas de reuniões com área total de 208 m² e capacidade máxima para 200 pessoas.

Best Western Plus Hotel Universo 

O hotel quatro estrelas possui 197 quartos, sendo 13 Junior Suites. As acomodações oferecem wi-fi gratuito, TV de tela plana, ar-condicionado e minibar. Durante o dia e até para o happy hour, os hóspedes podem aproveitar o Rooftop Lounge Bar, que fica no oitavo andar e revela vistas panorâmicas de Roma. 

Diversos pontos turísticos de Roma estão a pouca distância do Best Western Plus Hotel Universo, como Piazza Navona (2 km) e Campo de’ Fiori (2,2 km). Os Jardins da Villa Borghese, o Panteão e o Le Domus Romane di Palazzo Valentini não ficam distantes do hotel. Para os viajantes de negócios, o empreendimento oferece nove salas de reunião que comportam até 600 pessoas.

Hotel Raffaello, Sure Hotel Collection By Best Western

O Hotel Raffaello conta com concierge e check-in/check-out expressos. Os quartos oferecem wi-fi gratuito, TV de tela plana, ar-condicionado e minibar. Há também as suítes superiores, que dispõem de terraço privado com vista para Roma.

O hotel três estrelas fica pertinho de locais como Fórum Romano e Palatino (0,9 km) e Trastevere (2,3 km). O Coliseu, a Piazza Venezia, a Basílica de Santa Maria Maggiore e a Estação Ferroviária Termini também estão próximos.

Milão

World Hotel Casati 18

O hotel quatro estrelas fica no centro de Milão, bem próximo à Estação Central. Ao todo são 99 quartos equipados com Smart TV, wi-fi gratuito e ar-condicionado. O hotel está próximo de pontos turísticos como o Castello Sforzesco (2,2 km) e A Última Ceia (3 km).

Os hóspedes têm acesso ao serviço de quarto, concierge, academia e café da manhã, além de um estacionamento privativo pago que fica perto do hotel.

Quem se hospeda com o objetivo de negócios pode aproveitar a estrutura do centro de convenções que acomoda 40 pessoas e tem espaços moduláveis.

Veneza

BW Premier Collection CHC Continental

A proximidade a pontos turísticos da cidade, como Cannaregio (0,6 km) e a Ponte di Rialto (1 km) faz do hotel uma opção procurada por quem visita Veneza. Seus 104 quartos estão equipados com TV de tela plana, minibar, ar-condicionado e wi-fi gratuito.

As acomodações estão divididas em quatro categorias: Deluxe, Junior Suite, Suite e Superior. Um dos diferenciais do hotel é o fato de ele oferecer vista para o Grande Canal de Veneza. Há também outras comodidades oferecidas, como serviço de quarto e concierge. 

Outros atrativos, como o Museo di Anatomia Patologica Andrea Vesalio, também estão próximos ao hotel.

Parma

Best Western Plus Hotel Farnese

Os hóspedes que chegam ao hotel de carro têm acesso a estacionamento gratuito, recepção 24 horas, concierge e serviço de quarto. O café da manhã em estilo bufê oferece grande variedade de alimentos e o restaurante destaca-se pela cozinha regional. 

As acomodações contam com wi-fi gratuito, TV de tela plana, ar-condicionado e minibar. Para hóspedes corporativos, o hotel oferece três salas de reuniões. Há também uma piscina disponível para relaxar.

O Best Western Plus Hotel Farnese está bem próximo a pontos turísticos como a Casa Natale di Arturo Toscanini (1,2 km) e a Camera di San Paolo (1,4 km), além de diversos restaurantes.

Viagem feita a convite da ITA Airways, Carrani Tours e BWH Hotel Group.