Neste ano de 2023, completa-se um ano de operação da ITA Airways no Brasil. Para comemorar, a companhia aérea italiana realizou um dia de “portas-abertas”, convidando clientes, agências e parceiros para um encontro no escritório da empresa. Na ocasião, que ocorreu nesta terça-feira (06), em São Paulo, representantes da ITA apresentaram um pouco do desempenho da empresa neste último ano, os próximos planos e os destinos Itália, Tunísia e Israel.

A nova companhia aérea italiana, que completa três anos de existência este ano, atua no Brasil desde março de 2022, com a rota diária Roma-São Paulo. “Desde o lançamento desse trajeto, a ocupação média dos assentos tem se mantido em 98%. A partir de julho, esta rota contará com frequência ainda maior, diurna e noturna”, conta Murilo Cassino, gerente comercial Brasil da ITA Airways, em entrevista ao Brasilturis.

No dia 29 de outubro, a companhia aérea também dará início a operação Rio-Roma. Serão voos diários, assim como a rota de São Paulo, realizados pela aeronave A330 para o terminal Galeão. Os bilhetes desta rota já estão disponíveis para vendas.

Para 2023, Murilo conta que o foco está na consolidação dessa oferta no Brasil. “Todos os esforços e atividades têm sido voltados à divulgação do lançamento do voo do Rio de Janeiro. Este ano, estivemos desenvolvendo a marca, fazendo as pessoas terem um primeiro contato com a companhia. Agora, estamos trabalhando agora no corporativo, indo atrás das empresas que têm negócios na Itália e na Europa em geral”, complementa o gerente.

Para isso, a empresa está realizando um trabalho de estreitamento de início de relação. “Isso envolve uma presença massiva nos principais eventos do trade, o que tem dado muito certo desde o ano passado. Costumo dizer que, nesses dois primeiros anos de operação, vamos participar e estar falando da ITA desde batizado de boneca até enterro de passarinho”, brinca Murilo. 

Quanto à alta temporada, o executivo conta que as férias de julho na Itália têm sido especialmente fortes no pós-pandemia. “Como há uma colônia italiana muito grande no Brasil, há muitos brasileiros que buscam reencontrar familiares ou se reconectar com suas origens. As férias de verão são um período excepcional para isso, principalmente por conta do clima”, explica Murilo.

Em virtude disso, Murilo tem as melhores expectativas possíveis. “Este ano, como falei, nosso objetivo é ocupar esta oferta que disponibilizamos. Todo nosso movimento agora é manter o relacionamento com operadores e agências de viagens, com ênfase na aproximação com o mercado corporativo. Afinal, somos uma empresa nova e ainda mais recente no brasil, estamos em constante evolução e crescimento”, completa o gerente.

As apresentações iniciais sobre as novidades da companhia incluiram o programa de fidelidade Volare, o fair match com concorrentes, parceria com a American Express e descontos para grupos de viagens. Além disso, também foi divulgado o ITA Airways Connect, que garante voos a partir de €10 para agentes de viagens, com média de preços entre €80 e €100 aos inscritos do programa. Após isso, foram apresentados os principais destinos e atrativos da Itália, Tunísia e Israel.


Leia também: Qatar Airways retoma voos diários entre Tóquio Haneda – Doha