A Qatar Airways retomou, nesta quinta-feira (1), os voos sem escalas entre o Aeroporto Internacional de Tóquio (Haneda) e o Aeroporto Internacional de Doha (Hamad). O Airbus A350-900, com 36 assentos na classe executiva e 247 assentos na classe econômica que opera na rota.

Além da rota Narita-Doha, que a Qatar já opera, a retomada dos voos diários para Haneda aumentará a frequência de voos da área metropolitana de Tóquio de sete para 14 voos por semana. Os viajantes de Tóquio poderão desfrutar de conexões para mais de 160 destinos usando a extensa rede global da World Best Airline, incluindo destinos em toda a África, Europa, Oriente Médio e outros.

O CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, adiciona: “A retomada do serviço Tóquio Haneda-Doha está alinhada com a expensão de nossa rede, anunciada na ITB Berlim 2023, que terá 655 voos semanais extras em 2023 em comparação com 2022. O Japão continua sendo um mercado significativo para a Qatar Airways e seus passageiros e, além de Haneda, a companhia aérea em breve retomará os voos para Osaka este ano.”

O gerente regional da Qatar Airways para Japão e Coréia, Shinji Miyamoto, completa: “Estamos muito satisfeitos em anunciar a retomada dos voos para o aeroporto de Haneda devido à pandemia de covid-19. Esperamos que muitos japoneses voem com a Qatar Airways para visitar o Catar, pois é um destino que apresenta inúmeras atrações turísticas, como magníficas experiências no deserto e patrimônios preservados.”


Leia também: QATAR AIRWAYS PROMOVE CAMPANHA DE INVERNO