BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Wemobi se destaca entre geração Z

Chamados de nativos digitais, os nascidos entre os anos de 1995 e 2010 pertencem à geração Z. São conhecidos dessa forma porque quando vieram ao mundo, a internet já estava consolidada e fazendo parte da rotina dessas pessoas. Esse grupo é um dos responsáveis por impulsionar o turismo nacional pós-pandemia. É o que revela uma pesquisa encomendada pelo Google à Offerwise, que mostra que há três anos 28% dessa geração não tinham interesse em viajar, mas nutriram tal vontade durante os últimos tempos. Na Wemobi a realidade é semelhante.

A startup de transporte rodoviário com experiência 100% digital se destaca entre os usuários pertencentes à geração Z, que são mais de 30% de toda a base. “A explicação para isso pode estar em dois componentes. O DNA tecnológico da marca, com uma proposta low cost, atraindo um público que está voltando a viajar e que busca uma experência mais econômica e que equilibre a relação de custo e benefício”, comenta Rodrigo Trevizan, CEO da Wemobi. Os viajantes pertencentes às classes C, D e E representam a maioria de todo o quantitativo de clientes da marca.

Outro dado trazido na pesquisa realizada pela Offerwise é a busca do brasileiro por viagens mais curtas em quantidade de dias e em deslocamento. A procura por viagens de três dias nos meses de janeiro e fevereiro deste ano foram 130% maiores em relação ao mesmo período de 2022. E a escolha por rotas com até 250 km de distância cresceu 156%, enquanto as de maior deslocamento – acima de 3,5 mil km – caíram 77%. Ponto para as viagens de ônibus.

De olho nas tendências, a Wemobi segue criando iniciativas para atrair pessoas que têm muita vontade de viajar, aliando facilidade e economia, mas sem abrir mão da qualidade e segurança. Uma delas é a integração de parceiros de operação em sua plataforma, agregando mais de 3 mil trechos.

Além de ser 100% digital da compra ao embarque, outra iniciativa para atrair quem busca agilidade e economia é a disponibilização de um cupom exclusivo para viajar pela primeira vez com a marca. O voucher promocional garante 20% de desconto nas rotas e horários com a “experiência Wemobi”.

Dá para economizar ainda mais no preço das passagens nas compras com antecedência. De acordo com a Wemobi, só o fato do usuário se planejar e reservar as poltronas com até 30 dias antes da viagem pode gerar uma economia de até 60% no valor do bilhete.


Leia também: FESTAS DE SÃO JOÃO IMPULSIONAM TURISMO RODOVIÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Joinville ganha destaque nacional como polo...

Cidade catarinense atrai birdwatchers com trilhas acessíveis, espécies raras e projetos voltados ao turismo de natureza

Brasilturis 896 – Maio 2025

UM NOVO CONTINENTE EM ALTO-MAR - MSC World America...

Vila Galé Collection Ouro Preto: veja...

Novo hotel da rede portuguesa em Minas Gerais une sofisticação, história e sustentabilidade com estrutura completa para lazer e eventos

Bariloche terá voos diretos de São...

Operações aéreas partem de Guarulhos e Viracopos com até 21 voos semanais para Bariloche entre junho e agosto

Funcionários denunciam esvaziamento de hangar da...

Aérea responde que operação visa apenas limpeza e organização; dívida declarada passa de R$ 400 milhões

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS