Com a ampliação dos escritórios, a Joint Venture da Audi e da Lufthansa Industry Solutions optaram em se instalar no LabCampus, o centro de inovação no Aeroporto de Munique (MUC) – as empresas agora são o quarto inquilino do campo de pesquisa e tecnologia. Na nova sede do LabCampus ela avançará intensamente na digitalização do setor de mobilidade.

A equipe prevê começar a trabalhar nos escritórios do LabCampus no 1T24. Após a mudança para um espaço de 550 m² junto ao aeroporto de Munique, cerca de 65 colaborares irão trabalhar no desenvolvimento de soluções digitais para a viabilidade futura da mobilidade de indústria. As principais áreas incluem desenvolvimento de software para TI corporativa, operações de aplicativos estratégicos e vários serviços de consultoria relacionados à seguranda de TI e desenvolvimento de plataformas em nuvem.

“As duas empresas renomadas estão colaborando entre setores em um ambiente semelhante a uma startup para trabalhar em um tópico importante para o futuro”, explica o Dr. Marc Wagener, diretor-gerente da LabCampus GmbH. “Projetos e parcerias como essa fortalecem nosso ecossistema regional de inovação e torná-lo competetitivo a longo prazo”.

O conceito do LabCampus, de criar um hub para diálogo de interdisciplinas em crescimento contínuo entre especialistas complementares e empresas, está se tornando uma realidade.

Bettina Bernhardt, diretora executiva , também está ados escritórios, está ansiosa pelo futuro no novo local: “O ambiente moderno e inovador do LabCampus oferece condições ideais para colocar em prática os conceitos de rede e criar espaço para criatividade e colaboração. Também temos a possibilidade de organizar o nosso espaço de forma totalmente individual e de acordo com os novos requisitos de trabalho”.

A inauguração oficial do LabCampus será em 12 de julho, junto com inúmeros convidados de negócios e autoridades locais.


Leia também: AEROPORTO DE MUNIQUE REGISTROU 31,6 MILHÕES DE PASSAGEIROS EM 2022