Foi inaugurado no SeaWorld Orlando o Coral Rescue Center, uma das maiores instalações abertas ao público dedicadas à conservação de corais nos Estados Unidos. O centro permite que os visitantes observem de perto e interajam com biólogos marinhos enquanto eles cuidam dos corais ameaçados da Flórida.

O Coral Rescue Center abriga cerca de 350 colônias de corais pertencentes a 15 espécies ameaçadas, algumas listadas pela Lei de Espécies Ameaçadas dos EUA. O objetivo do centro é cuidar dos corais e devolvê-los aos recifes da Flórida. A região enfrenta a doença de perda de tecido de coral pétreo (SCTLD), que tem uma taxa de mortalidade de até 100%.

Além de oferecer a oportunidade de observar corais vivos, o centro também tem como objetivo educar os visitantes sobre a importância dos corais na saúde dos oceanos. Biólogos marinhos experientes trabalham no local, fornecendo cuidados especializados aos corais resgatados. Eles monitoram a química da água, o fluxo, a filtragem e a iluminação para garantir o crescimento saudável dos corais. O centro também introduz criaturas que ajudam na limpeza dos corais e fornece nutrientes extras para suplementar suas necessidades nutricionais.

O Coral Rescue Center é uma extensão do trabalho realizado pelo Florida Coral Rescue Center (FCRC) e faz parte do compromisso contínuo do SeaWorld com a conservação de corais. O SeaWorld tem uma parceria com a Fish & Wildlife Foundation of Florida para apoiar essa iniciativa.

A preservação dos corais também envolve parcerias entre o setor público e privado. Leis de proteção de corais e programas de conservação desempenham um papel importante na implementação de medidas de preservação e no financiamento de projetos de restauração.

O compromisso do SeaWorld com a conservação dos corais começou com o estabelecimento do FCRC em 2019. O SeaWorld é um dos 22 parceiros da Association of Zoos & Aquariums (AZA) selecionados para proteger e propagar corais. Além do novo Coral Rescue Center, o SeaWorld está envolvido no FCRC, que é o maior viveiro de corais do país, e tem como objetivo repovoar o Arrecife de Coral da Flórida.

A inauguração do Coral Rescue Center no SeaWorld Orlando fortalece os esforços de conservação e educação sobre corais e promove a conscientização sobre a importância da preservação dos corais para as gerações futuras.


Leia também: SEAWORLD ORLANDO INAUGURA O CORAL RESCUE CENTER