A AirlinePros International, renomada empresa especializada em representação e consultoria para companhias aéreas, anunciou sua adesão como Membro Associado à Associação das Companhias Aéreas da África Austral (AASA). A AASA, reconhecida pela IATA, é uma assinatura marcante que concentra os seus esforços na Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), incluindo as Ilhas no Oceano Índico.

A função primordial da AASA é liderar e coordenar as iniciativas e posicionamentos das companhias aéreas em relação a aeroportos, coordenação do espaço aéreo e assuntos relacionados à aviação civil. Como uma empresa líder no setor, a AirlinePros International possui escritórios estrategicamente localizados na região da África Austral, bem como em diversos outros países ao redor do mundo.

Além disso, a AirlinePros International mantém parcerias sólidas com a ARC nos Estados Unidos e com a IATA/BSP globalmente, visando fornecer serviços abrangentes de Reconciliação Financeira e Soluções de Distribuição Global. Essas colaborações estratégicas reforçam a capacidade da AirlinePros International em atender às necessidades específicas de suas companhias aéreas representadas, garantindo eficiência e sucesso na indústria da aviação.

“AASA dá as boas-vindas a AirlinePros como membro associado cuja atuação aumenta a capacidade de nossas companhias aéreas membro de ter a melhor representação em várias regiões do mundo o que é um fator crítico de sucesso nestes tempos de intensa competição”, disse Aaron Munetsi, CEO da AASA. “NÓs estamos confiantes que nossas companhias aéreas membro estabelecerão um relacionamento mutuamente benéfico com a AirlinePros para o benefício de toda a indústria.”

A AASA está empenhada em aderir às iniciativas globais da IATA, que têm impacto direto na agenda e nas prioridades regionais. Por meio dessa colaboração, a associação busca influenciar políticas, regulamentações, planejamento, questões operacionais, segurança e assuntos financeiros que alcançaram a lucratividade das empresas aéreas. A AASA trabalha diligentemente para garantir a consideração dos interesses do setor e buscar soluções legislativas justas, bem como a redução ou eliminação de custos que beneficiam a indústria como um todo.

Ao agir como protegido entre as companhias aéreas e as autoridades reguladoras, a AASA desempenha um papel fundamental na obtenção de práticas legislativas incluídas e soluções regulatórias que impulsionem o crescimento e a eficiência do setor. Com sua abordagem estratégica, a associação busca fortalecer a indústria aérea, garantindo um ambiente favorável aos negócios e promovendo a sustentabilidade econômica das companhias aéreas na região da África Austral.

“AASA desempenha um papel vital na promoção da colaboração e coesão entre todos os constituintes da indústria da aviação na África Austral”, disse Achma Asokan Foster, CEO do Grupo, AirlinePros International. “Isso é crítico para a obtenção de resultados positivos para suas companhias aéreas e demais membros sobre assuntos de interesse comum na região, e permite que todos coloquem mais tempo e concentrem esforços em suas áreas de negócios prioritárias. Temos o prazer de nos tornar um Membro Associado da AASA e ansiosos para trabalhar com todos os membros para desenvolver as potencialidades da aviação da Africa Austral e de todo o continente.”

Como Membro Consultivo de Companhias Aéreas, a Associação das Companhias Aéreas da África Austral (AASA) assume a importante responsabilidade de representar como companhias aéreas da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) no Comitê de Aviação Civil da região.


Leia também: TAAG NOMEIA A AIRLINEPROS COMO NOVO GSA PARA O BRASIL