O Rio Grande do Norte (RN), por meio da Empresa de Promoção Turística do Estado (Emprotur) e do Centro de Convenções de Natal (CCN), participa entre os dias 19 a 22 de junho da FIEXPO Latin America, que acontece no Panamá. A feira é um dos príncipais encontros do segmento MICE – Reuniões, Incentivo, Conferências e Exposições – e conecta destinos e fornecedores especializados com os compradores mais destacados a nível global.

A feira conta com um estande da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), no qual o Rio Grande do Norte foi selecionado mediante edital como coexpositor, sendo o único destino do Nordeste. O intuito da feira é promover o segmento MICE do RN junto aos compradores latino americanos, a fim de gerar relacionamento e atrair novos eventos para o estado.

“De acordo com as previsões do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), este ano o segmento MICE irá crescer em média 5,5%. O Rio Grande do Norte conta com uma excelente logística e conectividade para sediar eventos dos mais diversos formatos. Por isso a importância de participarmos dessa feira para acompanharmos as tendências do mercado latinoamericano e divulgar os potenciais do estado neste segmento”, ressalta  Ângela Braga, diretora de operações do CCN.


Leia também: Famtour na Patagônia Chilena