Nesta terça-feira, 20, a Azul realizou um evento em São Paulo (SP) para promover seu novo voo direto Belo Horizonte (MG)-Curaçao, que estreia neste próximo sábado, dia 24. Esse é o primeiro trecho direto da companhia para o Caribe.

“Estamos começando do zero. Apesar de Curaçao já trabalhar a promoção do destino no Brasil, tendo, inclusive, site em português, entendemos que o voo vai precisar de pelo menos uma alta e uma baixa estação para amadurecer”, diz Vitor Silva, gerente de Planejamento e Estratégia da Azul

O voo, que sairá de Belo Horizonte aos sábados e retornará de Curaçao ao domingos, já conta com 90% de ocupação em julho. “Também já temos datas em outubro e novembro, por causa dos feriados, cujos voos já estão lotados”, diz Silva. “Atualmente, temos destinos no Caribe, como Cancun (México) e Punta Cana (República Dominicana), que já são consolidados e queremos colocar Curaçao no mesmo patamar”, completa.

O voo será operado por um Airbus 320 e terá seis horas de duração. “Será um dos nossos voos mais longos com essa aeronave. Teremos wi-fi e live TV para os passageiros”, explica Silva.

Curaçao é uma ilha holandesa no Caribe, com população de cerca de 152 mil pessoas. A capital, Willesmtad, é tombada pelo Patrimônio Histórico da Humanidade. Suas praias são famosas pelas águas calmas e cristalinas. Brasileiros não necessitam de visto para visitar o destino, apenas passaporte com validade mínima de seis meses, comprovante internacional de vacinação contra a febre amarela, além de preencher um formulário online da imigração.