De acordo com o primeiro City Briefing de 2023, Dubai registrou crescimento em número de visitantes internacionais pelo quarto mês consecutivo e viu a ocupação de seus hotéis aumentarem significativamente. A primeira edição do evento reuniu mais de 1.200 execultivos do setor de turismo. A cidade recebeu 6.02 milhões de visitantes internacionais no 1Q23, o que representa um crescimento de 18% YoY, em comparação aos 5.10 milhões do mesmo período do ano passado.

Até abril, o setor hoteleiro registrou ocupação média de 79,9%, ultrapassando os 76% de ocupação média no mesmo período de 2022, se aproximando da taxa pré-pandemia – 83% em 2019. De acordo com a consultoria STR Global Hotel Monitoring Update, Dubai tomou a dianteira global nos níveis de ocupação, ficando à frente de destinos tradicionais, como Londres, Nova York, Los Angeles e Paris.

Ainda de acordo com a consultoria, o destino ficou em primeiro lugar no indicador Gopar (Lucro Operacional Bruto por Quarto Disponível), com um valor de US$ 145 enquanto a capital francesa apresentou, por exemplo, uma taxa de US$ 113. O Gopar de Dubai ficou apenas 9% abaixo do nível pré-pandemia.

Já o volume de quartos disponíveis cresceu 26% (148.949 quartos em 814 hotéis – abril 2023) desde o periodo pré-pandemia (118.449 quartos em 772 hotéis – abril 2019). Além disso, a estadia média dos viajantes cresceu 13%, de 3,5 noites antes da pandemia para quatro noites.

Segundo Issam Kazim, CEO da Divisão de Turismo, Comércio e Marketing de Dubai (DCTCM), “os esforços contínuos do DET para promover o destino em mercados internacionais foram responsáveis por gerar 57% do total de 14.4 milhões de visitas em 2022. As ativações de marketing influenciaram 11 milhões de pessoas a planejarem suas viagens aos Emirados, assim como inspirou seis milhões de pessoas a incluírem a cidade em sua lista de desejos para viagens entre 2023 e 2025”.


Leia também: DUBAI APRESENTA DUAS NOVIDADES, PRAIAS NOTURNAS E ABRA ELÉTRICO