A Braztoa fez um levantamento dos destinos que estão no topo das buscas e compras para as férias de julho. Para isso, a Associação ouviu algumas das suas operadoras associadas. Entre os destinos nacionais: Maceió, Gramado e as praias e resorts do Nordeste (Praia do Forte, Natal, Porto de Galinhas e Fortaleza). Já para quem procura experiência internacional: Orlando, Buenos Aires, Peru, Santiago, Itália, Portugal, França e Egito.

Os destinos apontados neste levantamento refletem agora o que já vinha se consolidando ano passado. Segundo o Anuário Braztoa 2023 (que traz números de 2022), a atração internacional mais vendida foi Walt Disney World. No ranking de destinos, os Estados Unidos apareceram em destaque, seguidos de Portugal, Itália e Egito.

Também segundo o Anuário Braztoa 2023, no Brasil, o Nordeste esteve na liderança, com 38,4% dos embarques, e os resorts figuraram entre os produtos nacionais mais vendidos.

“Isso se reflete nas preferências de viagens que passam pelos mais diversos destinos e experiências: de curtir o verão nas praias do nordeste ao friozinho da Serra Gaúcha, de se divertir nos Parques de Orlando a uma viagem com muita cultura e gastronomia pelos destinos da América do Sul, Europa ou Egito”, disse Marina Figueiredo, presidente executiva da Braztoa. “Ouvir as operadoras, que representam as principais marcas do turismo de lazer, traz um excelente panorama para o nosso mercado”, completou Marina.


Leia também: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PRÊMIO BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE 2023/24