BRL - Moeda brasileira
EUR
6,51
USD
5,56

Levantamento da Braztoa revela os destinos em alta no mês de julho

A Braztoa fez um levantamento dos destinos que estão no topo das buscas e compras para as férias de julho. Para isso, a Associação ouviu algumas das suas operadoras associadas. Entre os destinos nacionais: Maceió, Gramado e as praias e resorts do Nordeste (Praia do Forte, Natal, Porto de Galinhas e Fortaleza). Já para quem procura experiência internacional: Orlando, Buenos Aires, Peru, Santiago, Itália, Portugal, França e Egito.

Os destinos apontados neste levantamento refletem agora o que já vinha se consolidando ano passado. Segundo o Anuário Braztoa 2023 (que traz números de 2022), a atração internacional mais vendida foi Walt Disney World. No ranking de destinos, os Estados Unidos apareceram em destaque, seguidos de Portugal, Itália e Egito.

Também segundo o Anuário Braztoa 2023, no Brasil, o Nordeste esteve na liderança, com 38,4% dos embarques, e os resorts figuraram entre os produtos nacionais mais vendidos.

“Isso se reflete nas preferências de viagens que passam pelos mais diversos destinos e experiências: de curtir o verão nas praias do nordeste ao friozinho da Serra Gaúcha, de se divertir nos Parques de Orlando a uma viagem com muita cultura e gastronomia pelos destinos da América do Sul, Europa ou Egito”, disse Marina Figueiredo, presidente executiva da Braztoa. “Ouvir as operadoras, que representam as principais marcas do turismo de lazer, traz um excelente panorama para o nosso mercado”, completou Marina.


Leia também: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PRÊMIO BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE 2023/24

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS