A United Airlines anunciou novos recursos em seu aplicativo móvel, desenvolvido para otimizar o tempo dos clientes e reduzir o desconforto em casos cancelamento , remarcações e alterações de voos. Agora, em vez de esperar em fila para falar com um agente ou procurar novas opções de voos, os viajantes podem acessar a nova ferramenta de autoatendimento da companhia aérea, que apresenta, automaticamente, alternativas personalizadas de remarcação, informações de rastreamento de bagagem e vouchers para refeição e hospedagem, quando elegíveis – se o voo atrasar ou for cancelado.

Embora a United tenha registrado as taxas mais baixas de cancelamentos de assentos dentre todas as empresas aéreas dos EUA durante os primeiros três meses do ano, ainda possui os voos mais impactados por condições climáticas adversas, devido à localização de seus principais hubs domésticos.

De acordo com a companhia aérea, quase 50% de seus clientes já acessam o aplicativo ou o site em autoatendimento durante imprevistos, então a United começou a testar o novo recurso no final do ano passado. “Nossa meta é levar nossos clientes ao seu destino no prazo, mas sabemos que as coisas nem sempre saem como planejado e é aí que uma ferramenta como essa pode fazer uma diferença real”, disse Linda Jojo, diretora de Atendimento ao Cliente da United. “Nosso novo recurso do app oferece mais transparência, economiza tempo e reduz o desconforto de nossos clientes, além de encurtar as filas nos balcões de atendimento, para que nossos funcionários possam ajudar melhor os passageiros com questões mais complexas. Além disso, é outro exemplo do investimento contínuo da United em novas tecnologias e ferramentas”, completou.

Entenda os novos recursos

Quando um voo atrasa mais de 60 minutos ou é cancelado, os clientes veem automaticamente as opções na tela inicial do aplicativo da United. É possível ser notificado com os detalhes e informações acerca do voo, além de verificar o status da reserva; rastrear as malas; receber vouchers de hotel, refeição e transporte terrestre quando necessário; e, até mesmo iniciar uma conversar com um atendente virtual da companhia aérea, inclusive por chamada de vídeo.

Para aqueles sem o aplicativo da United, a ferramenta de autoatendimento pode ser acessada em um dispositivo móvel ou computador por meio do site .


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