Localizado em Goiás, o Hot Park foi reconhecido como um dos melhores parques aquáticos do mundo pelo prêmio Travellers’ Choice, do TripAdvisor, pela segunda vez consecutiva. Ao mesmo tempo, o local também figura internacionalmente, pelo 10º ano consecutivo, como um dos parques aquáticos mais visitados do mundo, ficando em 9º no ranking mundial e em 3º no ranking América Latina.

De acordo com o relatório da Themed Entertainment Association (TEA), houve um crescimento de 53% no número de pessoas frequentadoras do Hot Park entre 2021 e 2022, atingindo a marca de 1,43 milhão de visitantes no último ano. Além disso, o aumento está acima da média, entre os parques listados, e os números já alcançaram o patamar de 2019, o que indica que o Hot Park já conseguiu se recuperar do impacto da pandemia e está pronto para crescer. O empreendimento, inclusive, começou 2023 com resultados além do esperado, tendo o melhor mês de janeiro desde sua abertura, em 1997. Em relação ao mesmo mês em 2022, todos os indicadores foram superados: a receita foi 47% maior, a venda de ingressos aumentou 21%, assim como o crescimento percentual do ticket médio; e o número de visitantes cresceu em 11%.

O parque também teve outros reconhecimentos recentes, tanto no âmbito de satisfação dos clientes quanto em rankings de turismo e lazer. Entre eles, é possível destacar o Prêmio Reclame Aqui 2022, onde foi reconhecido na categoria Turismo e Lazer de empresas brasileiras com as operações de atendimento mais eficientes e as melhores reputações.

O parque – integrado à natureza – está dentro do complexo Rio Quente Parques & Resorts, da plataforma de entretenimento Aviva e, portanto, segue as diretrizes de sustentabilidade da empresa, com tratamento e reaproveitamento das águas do Rio Quente, entre tantas outras iniciativas em prol do meio ambiente.

“O reconhecimento do Hot Park entre os melhores e mais visitados parques aquáticos do mundo evidencia os resultados do nosso modelo de gestão. Frequentemente, a Aviva é premiada em diferentes áreas como retorno do nosso empenho em proporcionar momentos únicos e histórias memoráveis às pessoas que nos visitam. A inauguração, neste ano, do Turbilhados e do restaurante Maraé tangibilizam este empenho. A atração fornece uma vivência única e o restaurante proporciona uma culinária com temática praiana singular em pleno coração do Cerrado”, salienta Alessandro Cunha, CEO da Aviva.


Leia também: HOT PARK INAUGURA RESTAURANTE ESTILO HAVAIANO NA PRAIA DO CERRADO