A Alagev realizou a 2ª edição do ano da Reunião Global com parceiros, fornecedores e gestores de eventos e viagens corporativas que participam de suas comunidades. Com o tema “Colaboração”, o encontro contou com a participação de 308 profissionais, debateu os princípios da Associação e realizou a dinâmica fishbowl (método aquário) – metodologia de discussão em grupo que promove o diálogo e a troca de experiência.

Outro destaque do evento foi que os associados receberam em primeira mão as informações sobre o lançamento do Lacte, que acontecerá nos dias 26 e 27 de fevereiro, em São Paulo. Também estavam presentes mantenedores e patrocinadores da edição deste ano. O Lacte, que tem como tema “Inspire”, criará conexões significativas e longevas entre os profissionais de viagens.

“Sabemos que a aceleração da rotina, as incertezas, complexidades e instabilidades, são obstáculos que dificultam o profissional para se manter relevante no mercado de trabalho. Por isso, queremos gerar engajamento, conexão, crescimento pessoal, motivação, impacto positivo, colaboração e resultados, ou seja, Inspirar cada um dos participantes para que eles também compartilhem essas ideias com as pessoas ao seu redor. Esse tema propõe ser referência, mostrar caminhos, estimular, entusiasmar, influenciar positivamente o outro e despertar o poder da inovação”, comenta Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da Alagev.

Patrocínio

De forma inédita, a associação lançou as oportunidades de patrocínio antes do segundo semestre, com o objetivo das empresas interessadas terem mais tempo para avaliarem, parcelarem o pagamento em mais vezes e ativarem sua comunidade. Ao todo são mais de 70 possibilidades de investimento considerando as categorias Diamond, Platinum, Gold, Silver, Bronze, Support e Partner, além de projetos tecnológicos especiais com valores sob consulta.

“Os patrocinadores do Lacte ganham visibilidade e protagonismo, além da oportunidade de gerar conexões que provavelmente levariam um ano, já que a concentração de gestores disponíveis para fazer contato durante esses dias é enorme”, comenta Giovana, lembrando que o último Lacte contou com 1,3 mil participantes.

Entre as novidades tecnológicas disponíveis para a empresa patrocinadora adquirir no próximo ano encontram-se:

  • Criação de conteúdo com o holo box, que oferece uma experiência holográfica verdadeiramente realista para que as pessoas vejam, ouçam e interajam com outros usuários em qualquer lugar do mundo ou com elementos 3D;
  • A realidade aumentada, que combina elementos virtuais com o mundo real, permitindo que indivíduos se conectem com objetos e informações digitais ao mesmo tempo;
  • Metaverso, com atividades interativas e envolventes em um ambiente virtual compartilhado; e o painel anamórfico, que utiliza técnica de ilusão de ótica em superfícies curvas ou retas para distorcer a sua realidade; 
  • Photobooth RA, um produto inovador que permite tirar fotos em realidade aumentada e que os participantes podem interagir com elementos virtuais em tempo real, tornando suas imagens únicas e divertidas.

Causa social

Em 2024 o Lacte mobiliza sua comunidade para promover uma mudança cultural e combater estereótipos negativos associados à idade. “Valorizamos e respeitamos a sabedoria e a experiência dos mais velhos e lutamos para que continuem a participar plenamente do nosso setor, compartilhando suas histórias, conhecimentos e habilidades. A luta contra o etarismo é um passo crucial para construir uma sociedade mais justa e inclusiva. Podemos promover o envelhecimento saudável e digno, permitindo que todas as gerações prosperem juntas”, comenta Giovana.

Lounges em quatro tamanhos

O Lacte oferecerá lounges de 3m², 6m², 15m² e 18m². Considerados espaços exclusivos, confortáveis e personalizados, o patrocinador poderá ter seu ponto de encontro para se conectar com o mercado.

  • Lounge microempreendedores: este espaço será dedicado exclusivamente para microempreendedores do mercado de viagens e eventos corporativos, que buscam incentivar novos players.
  • Lounge café com gestores: com o objetivo de promover um networking intenso e de qualidade durante um café saboroso, o espaço inédito conta com uma área exclusiva para convidar e receber os gestores de viagens  e eventos.

Aplicativo

A plataforma continua sendo o ponto alto de conexão de todos os profissionais antes, durante e depois do Lacte e será fundamental para diversas atividades, geração de negócios e networking. Em breve, os usuários poderão baixar o app e interagir com outros participantes.

Gamification

Promover mais envolvimento entre os usuários é fundamental para estabelecer conexões. Por isso, o evento trará um novo formato de gamification. Nesta edição, as atividades acontecerão em momentos estratégicos para não atrapalhar a absorção dos conteúdos.

Mentoria & mentoria reversa

O evento conta com um espaço exclusivo para realizar mentorias. Além das tradicionais, o Lacte terá também a mentoria reversa. Com a modalidade, um profissional menos experiente assume o papel de mentor de profissionais de nível sênior.

Ativações geracionais

Neste ano, o Lacte contará com atividades que mostrem a importância do passado, presente e futuro com jogos do árcade ao metaverso e foto impressa ao online.

Business connections

Para promover ainda mais o networking, os gestores de viagens e eventos poderão aproveitar um espaço especial para convidar fornecedores para uma conversa e gerar negócios.

Premiação “Você Inspira”

Durante o Lacte, acontecerá a segunda edição da premiação “Você Inspira” para os melhores cases de eventos e viagens corporativas em três pilares: inovação; Environmental, Social, and Governance (ESG); e parceria. O objetivo é compartilhar com o mercado práticas de sucesso que possam contribuir gerando ideias. A votação será realizada durante o próprio evento, por meio do aplicativo.

Minilabs – Shall we dance?

Nesta edição, a Alagev juntará duas ou mais comunidades para debaterem temas polêmicos, disponibilizar take-away, dinâmicas diferentes para palco, auditório e cocriação com case memorandum, workshop e roda-viva.

Os palcos serão divididos em quatro categorias:

  • Geração de negócios com temas de negociação, prospecção, sucesso do cliente, escuta ativa, técnica de vendas e precificação;
  • Geração de resultados com conteúdos de operações, gestão de recursos, qualidade, ESG e gestão remota;
  • Inovação com cultura, tecnologia, intraempreendedorismo, criatividade e ownership;
  • Carreira com manage up, gestão de pessoas e equipes, formação de sucessores, desenvolvimento de talentos, tomada de decisão, gestão de mudança e liderança inspiradora.

Contatos para patrocínio

Os interessados em saber mais sobre as cotas de patrocínio devem entrar em contato pelos e-mails giovana@alagev.org ou sandra@alagev.org.


Leia também: ALAGEV REALIZA REUNIÃO GLOBAL EM SÃO PAULO