Prestes a bater a marca de 10 milhões de clientes cadastrados em seu aplicativo e 6 anos de operação, a Buser, plataforma de intermediação de viagens de ônibus, se prepara para um dos períodos de maior movimento no turismo depois do final do ano. A empresa espera transportar perto de 500 mil passageiros durante o mês de julho. O volume é 10 vezes maior do que o registrado em julho de 2019, antes da pandemia e também representa um aumento de 20% a 30% no comparativo com junho deste ano. A previsão também fica acima do total transportado em fevereiro, mês do Carnaval.

Entre as principais rotas para o período de recesso escolar estão: São Paulo (SP), Rio de Janeiro e Belo Horizonte (MG). Brasília (DF), Guarapari (ES) e Cabo Frio (RJ) também integram a lista. “Do nosso lado, reforçamos a oferta. Nossa expectativa é colocar pelo menos 400 grupos de viagem a mais, mobilizando as fretadoras parceiras para dar conta da demanda, que deve chegar a 10 mil grupos de viajantes ao longo do mês de julho”, ressalta o gerente de Operações da Buser, Leonardo Sousa.

Com base nas reservas de viagens já programadas, os dias de maior movimento na Buser serão na segunda e terceira semanas de julho. “Não tivemos nenhum boom de compra para uma data específica, mas essas costumam ser as semanas mais aquecidas”, destaca Sousa.

“Esperamos ter uma demanda bem distribuída ao longo do mês, sempre com mais embarques nas sextas, nos sábados e domingos. De qualquer forma, por ser mês de férias, os dias de baixa também são bons e devem ser lembrados pelos passageiros, pois acabam sendo uma oportunidade para quem quer pagar menos, não só nas viagens, mas também em hotéis”, complementa o gerente de Operações.

Souza explica ainda porque o fretamento colaborativo garante preços baixos. “Existe um preço-base, já que se trata de um modelo de divisão do frete. No entanto, fatores como a ocupação do grupo e a antecedência da compra podem interferir no preço final da viagem. Ou seja, quanto mais cedo o passageiro conseguir antecipar a compra, mais barata sairá a reserva da viagem”, conclui.

Confira as rotas mais reservadas para o período de julho:

  • São Paulo – Rio de Janeiro
  • Rio de Janeiro – São Paulo
  • Belo Horizonte (MG) – Rio de Janeiro
  • Rio de Janeiro – Belo Horizonte (MG)
  • Belo Horizonte (MG) – São Paulo
  • São Paulo – Belo Horizonte (MG)
  • Belo Horizonte (MG) – Brasília (DF)
  • Brasília (DF) – Belo Horizonte (MG)
  • Belo Horizonte (MG) – Cabo Frio (RJ)
  • Belo Horizonte (MG) – Guarapari (ES)

Leia também: BUSER E ABRAFREC RESPONDEM DECISÃO DO TJ-SP