Tomou posse na segunda-feira (3), o novo presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Josier Vilar. O novo gestor, que assume a função pelos próximos dois anos, estreia o Comitê Estratégico, que congrega vice-presidentes com o objetivo de colaborar com a construção de um local mais atrativo para se viver, empreender e visitar.

O presidente-executivo do Visit Rio (Rio Convention & Visitors Bureau), Carlos Werneck, ocupa uma dessas cadeiras e celebra a meta definida como prioridade pela nova gestão da ACRJ de fomentar a recuperação do centro do Rio, pauta também prioritária na agenda do Visit Rio.

“É preciso pensar o centro da cidade como fazem os principais cartões postais do mundo. E isso passa por olhar para essa região e buscar o desenvolvimento sustentável, com incentivo ao comércio local, melhorias na segurança, acessibilidade e atração de novos eventos, tornando um local vibrante para moradores e visitantes. Muito nos alegra saber que nossos objetivos se encontram, pois, assim, podemos somar forças para alcançá-los”, comenta Werneck.

Com uma cerimônia inter-religiosa, a celebração da posse contou com a presença do governador do Estado, Cláudio Castro; do prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; e de outras autoridades, dirigentes de instituições de classe, parlamentares e empresários.


Leia também: Ministério do Turismo reúne interlocutores estaduais do PRT