A Fecomércio RN, como entidade representativa dos setores de comércio, serviços e turismo do estado, está fazendo um apelo para que o Idema (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente) e a Semurb (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo) possam trabalhar em conjunto e alinham suas ações, especialmente quando se trata de assuntos que envolvem o interesse coletivo e, em particular, iniciativas que impactam diretamente o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Norte, de Natal (capital potiguar) e de sua população.

A principal preocupação manifestada pela Fecomércio é em relação à obra de aterro hidráulico (engorda) da Praia de Ponta Negra, que é o principal e mais celebrado cartão-postal do estado. Eles expressam uma preocupação significativa de que quaisquer obstáculos ou atrasos burocráticos possam comprometer o andamento do projeto, enfatizando a importância de uma cooperação adequada entre as entidades responsáveis.

A Fecomércio RN reconhece a importância de cumprir a legislação e de mitigar os riscos de impactos ambientais negativos. No entanto, eles destacam que é igualmente importante evitar o declínio irreversível da praia de Ponta Negra, pois isso acarretaria prejuízos incalculáveis ​​para o turismo, a economia local e a população. Portanto, eles defendem a necessidade de encontrar um equilíbrio entre essas duas vertentes, ou seja, preservar o meio ambiente e promover o desenvolvimento turístico.

A entidade destaca que ninguém se beneficia com o mergulho de Ponta Negra e a transformação do Morro do Careca em uma falésia. Eles esperam que haja uma união de esforços entre as entidades responsáveis, para que a obra de engorda, que é reconhecida como uma solução viável, necessária e eficaz por especialistas na área, possa ser realizada. Isso resultaria em uma nova praia de Ponta Negra, beneficiando os moradores do Rio Grande do Norte e os milhares de turistas que visitam a região.

A Fecomércio RN acredita que, ao renovar e expandir esse ponto turístico, poderá ser estabelecido um marco significativo para o Rio Grande do Norte, demonstrando o empenho coletivo em se tornar um exemplo regional de crescimento e desenvolvimento.

Leia também: FECOMÉRCIO RN PARTICIPA DE DISCUSSÕES SOBRE ENGORDA DE PONTA NEGRA