A cidade de Vassouras, localizada na região turística do Vale do Café, será o ponto de partida da edição de inverno do projeto #tônoRio. A partir desta quinta-feira (6), a versão itinerante do projeto de promoção turística estará na Praça Martinho Nóbrega, no centro de Vassouras, proporcionando um fim de semana repleto de atividades. Essa iniciativa é organizada pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RJ) e pela TurisRio.

Por meio de um estande com imagens e paisagens dos destinos turísticos do Rio de Janeiro, os visitantes terão acesso a informações sobre as 12 regiões turísticas do estado e poderão desfrutar de apresentações musicais e exibições de filmes. A seleção dos destinos itinerantes foi baseada nas cidades que recebem mais turistas durante a temporada de frio.

O projeto “Inverno #tônoRio” tem sido um sucesso em todas as cidades por onde passa. Nesse período, considerado o auge da alta temporada de inverno, os turistas terão a oportunidade de desfrutar do estande instagramável em Vassouras, uma cidade que atrai muitos visitantes. O público terá a chance de explorar as diversas possibilidades oferecidas pelas regiões turísticas do Rio de Janeiro, além de assistir a shows musicais e tirar belas fotos nos painéis do estande, conforme explicado pelo secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.

A caravana do #tônoRio passará por mais 11 cidades até: Valença, Quatis, Itatiaia, Piraí, Barra do Piraí, Barra Mansa, Pinheiral, Três Rios, Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis (veja os dados abaixo).

Informações: #tônoRio Vassouras Local: Vassouras – Praça Martinho Nóbrega, 40, Centro. Período: 6 de julho a 9 de março. Horário: de quinta a sábado, das 18h às 00h, domingo, das 14h às 20h. Shows musicais: de quinta a sábado, a partir das 20h30, e domingo, a partir das 18h. Atrações musicais:

  • Quinta-feira (6 de julho): Banda Alecrim – 20h30.
  • Sexta-feira (7 de julho): Grupo Efikácia – 20h30.
  • Sábado (8 de julho): UltraVolts – 20h30.
  • Domingo (9 de julho): PMPO – 18h. Exibição de filmes: quinta, sexta e sábado – 18h30 / domingo – 16h.

Próximas cidades: Valença – 13 a 16 de julho. Quatis – 20 a 23 de julho. Itatiaia – 27 a 30 de julho. Piraí – 3 a 6 de agosto. Barra do Piraí – 10 a 13 de agosto. Barra Mansa – 17 a 20 de agosto. Pinheiral – 24 a 27 de agosto. Três Rios – 31 de agosto a 3 de setembro. Nova Friburgo – 7 a 10 de setembro. Teresópolis – 14 a 17 de setembro. Petrópolis – 21 a 24 de setembro.


Leia também: RIO DE JANEIRO É DESTINO DE TRADIÇÃO CULTURAL E RELIGIOSA