No domingo (9), o Aeroporto Internacional de Viracopos, localizado em Campinas (SP), sediou a 5ª edição da ‘VCP Run – 9 de julho’, com percursos de 5 km (caminhada e corrida) e 8 km (corrida) . O evento, organizado pela Bravos Marketing Esportivo em parceria com os participantes Aeroportos Brasil Viracopos, visa proporcionar aos participantes a oportunidade de correr e caminhar em algumas vias do aeroporto.

A prova é realizada integralmente em celebração à Revolução Constitucionalista de 1932 do Estado de São Paulo. Este ano, uma novidade foi apresentada: a Corrida Kids, destinada aos atletas mirins, com largada prevista para as 9h45.

Para garantir a segurança e o fluxo de trânsito, a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) fornecerá apoio operacional no controle do trânsito. O percurso da corrida incluirá diversas vias do aeroporto, com o compartilhamento controlado entre atletas e veículos por meio de cones.

Ao todo, foram 11 pontos de operação, com equipes da Emdec e agentes de mobilidade urbana fornecendo apoio operacional. A largada adotada às 8h, na confluência das ruas Jumbo, Exportação, Hércules e Electra. O trajeto incluirá também as vias 14 Bis, Zepelim, Concorde, ATR, Desembarque, Embarque e Importação.

A equipe de Segurança e Operações da Aeroportos Brasil Viracopos também colaborará para evitar o trânsito de passageiros durante os horários de embarque e desembarque. O evento está previsto para encerrar por volta das 10h.


Leia também: AEROPORTO DE VIRACOPOS FAZ PARCERIA COM ABESATA