A Azul Cargo Express está expandindo seus negócios em todo o país. Em 2023, a empresa já inaugurou 15 novas lojas que atendem a todas as regiões do Brasil. Neste mês, a estrutura chegou a 300 lojas no total e alcançou o marco de cinco mil cidades atendidas no território nacional. Esse número representa 90% dos municípios e uma cobertura equivalente a 96% da população.

Entre janeiro e maio deste ano, a companhia transportou mais de 10,7 milhões de pacotes. De acordo com a Anac, a Azul Cargo liderou o setor de janeiro a maio de 2023 no mercado doméstico e internacional com a entrega de 60,6 mil toneladas de carga, garantindo 14,86% de participação em todas as operações realizadas pelas empresas. Hoje, a Azul Cargo possui 37% de market share. Essa expansão traz consigo uma bagagem do período de pandemia, com o boom do e-commerce, que representa hoje 33% de todos os tipos de cargas transportadas.

“Sabemos que o desenvolvimento econômico do país esbarra em questões complexas de logística e nós estamos aqui para ajudar empresas e Clientes a desatarem esse nó, oferecendo uma gama de soluções logísticas para cada tipo de produto, seja no manuseio, transporte, embalagens e prazos. Usamos a capilaridade da Azul para atuar e com isso, chegamos a cinco mil cidades com a certeza de que ainda faremos muito mais”, afirmou Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

As cidades onde ocorreram inaugurações de lojas em 2023 são: Barra do Garças (MT), São João da Boa Vista (SP), Itaúna (MG), Itapetininga (SP), Jaú (SP), Jauru (MT), Monte Dourado (PA), Nova Lima (MG), Serra Negra do Norte (RN), São Raimundo Nonato (PI), Salinópolis (PA), Pinhais (PR), Porto Velho (RO), Serra (ES) e Santa Rosa (RS).


Leia também: AZUL CARGO E ZURICH AIRPORT BRASIL ASSINAM ACORDO DE EXPANSÃO