VisitEngland publicou hoje sua Pesquisa Anual de Visitas a Atrações de Visitantes para 2022, mostrando que, embora as visitas gerais a atrações em toda a Inglaterra no ano passado tenham mostrado recuperação, os números ainda estavam significativamente abaixo dos níveis pré-COVID. A pesquisa mostra que as visitas às atrações turísticas na Inglaterra aumentaram 42% no geral no ano passado em comparação com 2021, mas ainda assim caíram mais de um terço, 35%, em 2019.

A pesquisa da VisitEngland, que reuniu informações de mais de 1,5 mil atrações inglesas, também mostra o impacto da reabertura das viagens internacionais. As visitas internacionais às atrações da Inglaterra aumentaram 280% em 2022 em comparação com 2021. As visitas domésticas às atrações no ano passado tiveram um aumento de 24% em 2021.

Londres teve o maior aumento regional de visitas às suas atrações, impulsionado pelo retorno de visitantes internacionais, com números de alta de 141% no ano passado em relação a 2021. Outras regiões da Inglaterra tiveram crescimento médio entre 16% e 42% no mesmo período.

“Os principais destinos turísticos da Inglaterra oferecem algo para todos, seja em casa ou no exterior. À medida que continuamos a apoiar a recuperação do setor, esse crescimento bem-vindo no número de visitantes é promissor”, afirma John Whittingdale, ministro do Turismo. “Encorajo todos a aproveitar um dia em nossas atrações imperdíveis neste verão para ajudar a trazer de volta à plena saúde esta importante indústria, que sustenta milhares de empregos e negócios”, acrescenta.

“Sabemos que continua a ser um cenário misto para muitos destinos em toda a Inglaterra, com nossa pesquisa mais recente mostrando que as preocupações com o custo de vida estão tendo um impacto”, alega Andrew Stokes, diretor do VisitEngland. “As nossas fantásticas atrações turísticas são cruciais para a nossa oferta turística, desde os nossos museus, galerias, castelos e casas históricas de renome mundial até aos nossos deslumbrantes jardins, paisagens rurais, vida selvagem e atrações ao ar livre. Há realmente uma atração para todos os gostos e bolsos.”

“Estas estatísticas confirmam que 2022 foi um ano difícil, mas em que se viu uma luz ao fundo do túnel, uma vez que a evolução do número de visitantes foi muito positiva”, aponta Duncan Wilson, chefe executivo da Historic England. “As atrações do patrimônio têm trabalhado o tempo todo para encontrar novas maneiras de trazer visitantes aos seus locais e sua criatividade é maravilhosa de se ver. Estou convencido de que o setor sairá da pandemia mais forte e resiliente do que nunca, graças à paixão por compartilhar nossa herança que move seu povo”, complementa.

A Torre de Londres voltou ao primeiro lugar no ano passado como a atração ‘paga’ mais visitada na Inglaterra, com 2,0 milhões de visitantes, um aumento de 284% em 2021, embora quase um terço abaixo de 2019. Kew Gardens ficou em segundo lugar com 1,96 milhão de visitantes, igual a 2021, mas ainda 15% abaixo de 2019, e RHS Garden Wisley em terceiro com 1,5 milhão, 6% acima de 2021 e 21% acima de 2019.

No topo da lista de atrações gratuitas na Inglaterra em 2022 estava o Museu de História Natural com 4,7 milhões de visitantes, um aumento de 196% em relação a 2021, embora ainda uma queda de 14% em relação a 2019. Em segundo lugar ficou o Brighton Pier com 4,6 milhões de visitantes, um aumento de 9% em 2021, embora um declínio de 5% em 2019. A terceira atração gratuita mais visitada na Inglaterra em 2022 foi o Museu Britânico com 4,1 milhões de visitantes, um aumento de 209% em relação a 2021, mas ainda uma queda de 34% em relação a 2019.

Olhando para categorias específicas de atrações turísticas da pesquisa da VisitEngland, a categoria com o maior crescimento percentual em 2022 foi ‘Locais de Culto’, com aumento de 117% nas visitas em 2021. ‘Museus/Galerias de Arte’ também tiveram forte recuperação no ano passado, com aumento de 114% nas visitas em relação a 2021. 2021. A categoria ‘Locais de trabalho’, representando atrações industriais/artesanais, teve um aumento de 55% nas visitas, enquanto ‘Outras propriedades históricas’ e ‘Centros de visitantes/patrimônio’ também mostraram forte recuperação no número de visitantes em 2022, subindo 51% e 49%, respectivamente, em 2021.


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