Em uma semana normal, mais de 50 mil viajantes chegam ao seu destino em voos codeshare ou interline operados por vários parceiros da Emirates. As inúmeras parcerias desenvolvidas pela companhia aérea ao longo dos anos ajudaram a promover seu crescimento, permitiram conectividade para os clientes, reforçaram a reciprocidade da fidelidade e exploraram mercados exclusivos que geraram novos fluxos de tráfego.

Desde que assinou seu primeiro contrato interline, a Emirates aumentou exponencialmente sua rede global de parceiros na Europa, América do Norte, Ásia, Austrália, África e Oriente Médio. Hoje, a companhia aérea tem 29 parceiros de codeshare, 117 de interline e 11 intermodais (sistema sobre trilho) em todo o ecossistema de transporte em mais de 100 países, oferecendo uma variedade de opções de viagem com horários flexíveis para os viajantes, além de conectividade, relevância e alcance de rede que se estende a mais de 5,2 mil setores adicionais, cobrindo mais de 800 cidades.

Por exemplo, nas Américas, a rede engloba cidades além dos principais aeroportos, como Corpus Christi por meio da parceria com a United e Halifax com a Air Canada. Na Ásia, os viajantes têm oportunidades de conexão para destinos de lazer como Koi Samui na Tailândia e Luang Prabang no Laos com a Bangkok Airways. Na África, a South African Airways e a Kenya Airways conectam os clientes da Emirates a uma série de destinos carentes de voos, como Vilanculos, Kilanmanjaro, Juba e Maputo. Para os clientes dessas companhias aéreas, a conexão com a Emirates e sua rede com mais de 140 destinos em sua rede passando por Dubai é facilmente acessível.

Os clientes podem reservar voos de conexão com os parceiros da companhia aérea e aproveitar os benefícios de bilhete único, transferências de bagagem, benefícios para passageiro frequente, acesso ao lounge, além de outras vantagens que garantem a experiência de viagem tranquila.

“Temos um longo histórico de parcerias que mudaram a forma de viajar pelo mundo. Isso é resultado do nosso compromisso de oferecer aos nossos lientes mais flexibilidade e confiança ao planejar seus itinerários de viagem, aproveitando as redes e rotas complementares dos nossos parceiros”, afirma Adnan Kazim, diretor comercial da Emirates. “Essas parcerias também ajudaram a melhorar a conectividade de Dubai com o mundo, fornecendo conexões diretas e indiretas para mais de 800 cidades, gerando mais turismo para o nosso hub e impulsionando os negócios e as oportunidades comerciais”, acrescenta.

No ano passado, a Emirates assinou acordos de codeshare e interline com 11 companhias aéreas. Além dos importantes acordos de codeshare com a United Airlines e a Air Canada, que ampliaram a conectividade da companhia aérea para mais de 570 pontos nas Américas, a Emirates também assinou com a Airlink, Aegean Airlines, Air Tanzania, ITA Airways, Bamboo Airways, Batik Air, Philippine Airlines, Royal Air Maroc e SKY Express, expandindo ainda mais as opções de rede aos clientes. A companhia aérea também anunciou recentemente um acordo interline com a Kenya Airways.

Neste ano, a Emirates deve fazer novas parcerias e aumentar o nível de cooperação das parcerias atuais com companhias aéreas do leste, sul e centro da Ásia, África e Europa. O Emirates Skywards, programa de fidelidade da companhia aérea, e a Emirates SkyCargo, sua divisão de transporte de carga, também trabalham em colaboração com parceiros de codeshare e interline para coordenar parcerias que complementam as estruturas de rede, aumentando os benefícios para os clientes que voam com a Emirates e seus parceiros e ajudando-os a operar em novos mercados com mais eficiência. Em termos operacionais, o Emirates Airport Services desempenha um papel fundamental, ajudando a promover conectividade e permitindo o acesso recíproco ao lounge de clientes.


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