A American Airlines divulgou nesta quinta-feira (13) seu Relatório de Sustentabilidade de 2022, fornecendo atualizações sobre a estratégia da empresa e o progresso em questões importantes ao longo do ano. O relatório afirma o foco da American nas questões de sustentabilidade mais importantes para seus negócios e partes interessadas, incluindo mudança climática, segurança de clientes e membros da equipe, capital humano e atendimento ao cliente.

“No ano passado, a American trabalhou incansavelmente para voar mais e unir as pessoas novamente”, disse Robert Isom, CEO da American Airlines. “Estou profundamente orgulhoso de nossa equipe por reconstruir nossa companhia aérea, desenvolver um canal de talentos novos e diversificados e promover nossas metas climáticas – tudo isso enquanto permanecemos firmemente comprometidos com nosso motivo: cuidar das pessoas na jornada da vida.”

A estratégia da American para alcançar emissões líquidas zero de gases de efeito estufa (GEE) até 2050 está focada em executar uma operação mais eficiente em termos de combustível, com aeronaves mais eficientes em combustível cada vez mais movidas a combustível de baixo carbono.

Nos últimos anos, a American Airlnes empreendeu um grande esforço de renovação de frota. garantindo que fosse a mais jovem entre as operadoras de rede dos EUA, seugndo a própria companhia. Em 2022, a empresa deu passos significativos em sua estratégia – desde a adição de aeronaves de nova geração à sua frota e a finalização de seu contrato de compra de combustível de aviação sustentável mais significativo até o momento, até o anúncio de investimentos em duas empresas focadas no desenvolvimento de hidrogênio de baixo carbono aviação motorizada.

Em 2022, a American Airlines recebeu a validação da iniciativa Science Based Targets (SBTi) de que suas metas intermediárias de redução de GEE para 2035 cumprem os critérios do primeiro caminho de aviação do SBTi. O Relatório de Sustentabilidade da empresa também inclui uma discussão detalhada dos riscos e oportunidades da companhia aérea relacionados à mudança climática, conforme recomendado pela Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima.

O relatório descreve os esforços da empresa para criar oportunidades para pessoas de todas as origens, incluindo diversos grupos historicamente sub-representados no setor aéreo, e para aumentar a conscientização, o acesso e as oportunidades para todos os interessados em explorar uma carreira na aviação.

Graças ao trabalho da equipe americana, a empresa registrou sua melhor pontuação de satisfação do cliente, medida pela Likelihood to Recommend, no ano. A empresa também continua a ter um compromisso inflexível com a segurança dos clientes e membros da equipe.

O progresso da companhia aérea em direção às suas metas de sustentabilidade continua recebendo elogios. A American Airlines foi nomeada a Eco-Airline World Transport of the Year em 2023 e, em 2022, permaneceu como a única companhia aérea de passageiros a ser incluída no Índice Dow Jones de Sustentabilidade da América do Norte pelo segundo ano consecutivo.


Leia também: American Airlines anuncia novo destino internacional e novas rotas em Miami