BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,67

Vale a pena pagar para ter o selo verificado do Instagram no Turismo?

Você deve ter acompanhado que, recentemente, o Instagram introduziu um novo recurso chamado Meta Verified, onde os usuários podem pagar para ter seus perfis verificados. Até um tempo atrás somente alguns perfis conseguiam com comprovação de notoriedade e passando por uma série de processos de aprovação e quase sempre ficando em um limbo de solicitações e sem sucesso.

Agora com este serviço, disponível por $14,99 por mês, o selo de verificação é possível, o que inclui uma série de benefícios como confirmação de autenticidade, monitoramento proativo contra perfis falsos, acesso ao suporte ao cliente, e recursos exclusivos como adesivos exclusivos no Instagram Stories, além de aumentar a visibilidade do perfil verificado​, já que ele passa a ser recomendado e visualizado mais frequentemente para pessoas com perfil semelhante aos seus seguidores e se destacar nas primeiras sugestões de buscas e no topo dos comentários em outros perfis.

No entanto, é importante considerar algumas restrições. Atualmente, apenas perfis individuais de pessoas adultas são elegíveis para o Meta Verified. Você precisa enviar um documento com foto, pode usar seu nome ou apelido, mas o avatar precisa ser uma foto do seu rosto (alguns conseguiram solicitar ou alterar a foto depois, mas, em alguns casos, passam por uma nova verificação de autenticidade). As contas de negócios de marca ainda não são elegíveis para assinaturas, embora isso irá mudar no futuro, provavelmente solicitando documentos da empresa como CNPJ, nome fantasia e documentos como ato constitutivo ou contrato social​​. 

Então, se você é um agente de viagens independente ou usa seu nome para vender viagens, ou se é um profissional do Turismo, gestor público, consultor ou pessoa pública, você já pode garantir o seu selo. Já se for uma marca comercial, precisa ter paciência e continuar esperando.

Tenha certeza que isso irá impactar no hábito de consumo dos viajantes, pois com tantas contas verificadas na sua janela, ele passará naturalmente a observar se as empresas que ele se interessar em negociar tem o selo ou não. Lógico que não será o único fator de decisão, mas com certeza o sentimento de segurança será muito maior. 

Para as empresas do Turismo, como agências de viagens, meios de hospedagem, destinos e atrativos turísticos, o selo de verificação pode ser uma ferramenta poderosa. Com o selo, essas empresas podem reforçar a autenticidade de suas contas, tornando-se mais confiáveis para os clientes. Você deve ter percebido a quantidade surreal de contas fakes, aplicando golpes e realizando sorteios para prejudicar viajantes e marcas. Além disso, o aumento da visibilidade pode resultar em um maior engajamento dos seguidores, o que pode se traduzir em mais vendas, reservas e visitas. 

E aí, ainda está em dúvida em se tornar assinante ou já assina o serviço? Por aqui já estou assinando!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

Anac libera temporariamente slots da Voepass...

Suspensão das operações da companhia abre espaço para outras aéreas utilizarem os horários de pouso e decolagem até o fim da temporada atual

MSC dá início à 5ª Convenção...

Coquetel de abertura da 5ª Convenção Internacional de Vendas da MSC reúne 400 agentes a bordo do MSC Seashore

Hotel com 148 quartos será construído...

Investimento de R$ 41 milhões prevê centro de eventos e reforça papel do aeroporto como polo de negócios e hospitalidade

EUA propõem modernização bilionária no controle...

Proposta dos EUA surge após acidentes e falhas graves no sistema aéreo, com orçamento inicial estimado em US$ 12,5 bilhões

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS