Celso Sabino, assumiu recentemente o cargo de Ministro do Turismo. Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial da União em 14 de julho. Com 44 anos de idade, Sabino é natural de Belém e possui formação em Direito e Administração.

Antes de ingressar na vida pública, Celso Sabino atuou como Auditor Fiscal concursado pela Secretaria Estadual da Fazenda (SEFA). Ele iniciou sua carreira política como Deputado Estadual nos anos de 2011, 2012, 2015 e 2018. Além disso, ocupou cargos importantes, como Secretário Estadual de Trabalho Emprego e Renda em 2012 e 2013, e presidente do Instituto de Metrologia do Estado do Pará (IMETROPARÁ) de 2013 a 2014.

Eleito Deputado Federal em 2018 e novamente em 2022, Celso Sabino teve uma atuação destacada na Câmara dos Deputados, principalmente em questões relacionadas à economia, tributação e desenvolvimento regional. Em 2021, desempenhou um papel crucial como relator da reforma do Imposto de Renda na Câmara, contribuindo significativamente para a discussão e elaboração do projeto.

No ano de 2022, Sabino foi aclamado como presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), tornando-se o primeiro paraense a liderar essa comissão. Sua liderança na CMO foi fundamental para a definição e elaboração do orçamento do país.

Reforma Tributária: Contribuição de Celso Sabino

Durante os debates sobre a Reforma Tributária na Câmara dos Deputados, Celso Sabino foi um defensor incansável dos interesses do setor do turismo. Como parte desse compromisso, ele solicitou ao relator da reforma, deputado Aguinaldo Ribeiro, a inclusão de uma redução de 50% na alíquota dos impostos aplicados ao turismo. Essa medida visa impulsionar o setor e promover o desenvolvimento do turismo no Brasil.

Com seu conhecimento e experiência em economia e tributação, Celso Sabino tem demonstrado sua capacidade de propor soluções para impulsionar o crescimento regional e fortalecer a economia brasileira. Sua nomeação como Ministro do Turismo traz consigo a expectativa de um trabalho árduo e dedicado em prol do desenvolvimento do setor e da promoção do turismo no país.

Leia também: GOVERNO CONFIRMA SAÍDA DE DANIELA CARNEIRO DO MINISTÉRIO DO TURISMO