BRL - Moeda brasileira
EUR
6,40
USD
5,43

ESG e Saúde Mental são temas do Expo Fórum 2023

Está acontecendo hoje (20), o Expo Fórum 2023, realizado pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), no Sheraton São Paulo WTC Hotel. Após a abertura, realizada pelo presidente executivo do SPCVB, Toni Sando, Alexis Pagliarini e Fernando Guinato iniciam as apresentações falando sobre ESG e Saúde Mental.

ESG

O termo ESG é uma sigla e inglês que podemos traduzir para “Ambiental, Social e Governança”. Ela determina práticas a serem adotadas em empresas, incluindo diversidade, fazendo com que tenham pautas sociais e ambientais.

Alexis Pagliarini, fundador do ESG4, mostrou de maneira prática como o ESG tem mudado a realidade nas empresas que o aderem. “As ações de ESG estão realmente começando a acontecer, sendo eficazes e melhorando a performance das empresas e suas rotinas de trabalho. E quem não quer mais ética e transparência nos seus negócios?”, questionou.

Pagliarini contou que é possível diagnosticar as variáveis do ESG no dia a dia, colocando uma lente sobre as questões ambientais, logo depois sobre as relações sociais, onde é possível mudar a realidade de muitas pessoas e diversos negócios. Além disso, é possível observar que empresas que estão distribuindo suas vagas de maneira mais equilibrada e diversa, tem mais oportunidade de crescimento.

Saúde Mental

Fernando Guinato, diretor geral do WTC Events Center, mostrou aos presentes o projeto focado em saúde mental, realizado com os colaboradores do WTC. “Após observar a realidade em que estávamos vivendo, alguns colaboradores começaram a apresentar sintomas de exaustão mental e, a partir disso, decidimos começar o projeto.”

De acordo com Guinato, o projeto mostrou que é preciso falar mais sobre saúde mental e tratar de forma correta, com acompanhamento adequado. O programa já está desenvolvendo sua segunda etapa e, dessa vez, irá abranger todos os prestadores de serviço, inclusive terceirizados, que são os responsáveis por atender os clientes e hospedes.

“Tivemos mais de 90% de aprovação nesse programa. Todos nós ganhamos, pois alertas foram dados para que possamos mudar nossa rotina, assim evitamos diversos transtornos mentais e nos cuidamos melhor”.


Leia também: TENDÊNCIAS PARA O SETOR DE TURISMO O SETOR DE TURISMO

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Antecipar para aproveitar: o novo jeito...

Como a antecipação virou estratégia para viver férias com mais prazer e mais tranquilidade

FOHB realiza VII Fórum Nacional da...

Com o tema “Conhecimento e Inspiração”, evento do FOHB reúne líderes do setor no dia 15 de setembro no Pullman São Paulo Vila Olímpia

Disney Cruise Line acelera expansão com...

Disney Cruise Line lança dois novos navios em 2025, expande operações para a Ásia e reforça seu modelo de cruzeiros com experiências imersivas

Gramado suspende novos hotéis e restaurantes...

Medida visa reavaliar infraestrutura urbana e reforçar ações ligadas ao saneamento básico e mobilidade

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS