Na última terça-feira (18), a Braztoa esteve em Brasília para visitas e reuniões do Ministério do Turismo e Embratur, com o objetivo de apresentar os projetos da entidade voltados à sustentabilidade e ao desenvolvimento do setor. Na ocasião, a entidade deu as boas vindas à Celso Sabino, novo ministro do Turismo, e coversaram sobre possíveis parcerias e açoes futuras.

“Tivemos a rica oportunidade de apresentar e tratar de temas relevantes relacionados ao nosso setor logo no início da sua gestão, além de cumprimentar e parabenizar o ministro Celso Sabino, que se prontificou a atuar conosco pelas demandas do Turismo”, disse Fabiano Camargo, presidente do Conselho de Administração da Braztoa.

A comitiva também foi recebida por Marcelo Lima Costa, secretário SNPTUR, Leandro Luís de Jesus Gomes, diretor Dequa, e Rafaela Lehmann, coordenadora geral CGCLIMA Sustentabilidade e Ações Climáticas. Durante a reunião, foi renovado o apoio institucional do MTur ao Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, cujas inscrições da edição 2023/24 vão até 21 de agosto.

Também em Brasília, os representantes da Braztoa estiveram na Embratur com Marcelo Freixo, presidente da Agência, Jaqueline Gil, diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Monica Samia, gerente de Segmentação e apoio à Comercialização Embratur, e Carina Câmaraoo, coordenadora de Parcerias e Desenvolvimento de Mercado, que oficializou, pela primeira vez em 11 anos, o apoio institucional ao Prêmio Braztoa de Sustentabilidade. Esta parceria vai ao encontro do atual trabalho da agência na pauta da sustentabilidade, na promoção internacional e da própria imagem do turismo brasileiro no exterior.

“O apoio da Embratur é fundamental e traz um reconhecimento além das nossas fronteiras ao Prêmio e às iniciativas vencedoras.  Com isso, os turistas estrangeiros e a comunidade internacional poderão reconhecer de forma positiva a prateleira de ofertas do Brasil, atraindo viajantes conscientes e responsáveis, além de melhorar a imagem e a reputação das experiências e destinos brasileiros”, complementa Marina Figueiredo, presidente executiva da Braztoa.


Leia também: BRAZTOA ANUNCIA NOVAS ASSOCIADAS: BEETELLER, FUNDTURMS E INTERAMERICAN