Clientes do Cartão XP Visa Infinite poderão planejar e comprar viagens direto no aplicativo da XP, em poucos cliques, a partir de uma nova plataforma, que oferece diversos serviços de uma agência de turismo. Agora é possível comprar passagens aéreas, pacotes de viagem, reservar hotéis, alugar veículos, adquirir ingressos para experiências — como passeios e entradas em parques de diversões —, entre outras facilidades, com o diferencial de um Investback permanente de entre 3% e 12% nas transações. A funcionalidade será liberada no aplicativo de forma progressiva aos clientes, ao longo do mês de julho.

A nova plataforma de viagens da XP está disponível dentro do aplicativo, na Central de Benefícios do Cartão XP Visa Infinite. A novidade é resultado de uma parceria firmada com a BeFly Conecta, uma empresa que faz parte da BeFly, que traçou planos para o turismo no estado com a Secretaria de Turismo de Estado de São Paulo (Setur-SP). A retomada do turismo deverá ser consolidada este ano com amplo crescimento. A Fecomercio projeta para o ano de 2023 um faturamento de 53,6% maior em comparação com o ano passado.

Para marcar o lançamento da plataforma, os clientes terão acesso a um Investback turbo ainda maior, de até 25%, até o dia 31 de julho. Para voos internacionais será de até 17%, voos nacionais de até 20%, locação de veículos, de 18%, e de 25% em hospedagem e passeios. O percentual do benefício é calculado em relação ao valor de cada uma das compras feitas através da plataforma de viagens, desconsiderando outras taxas como a de embarque, por exemplo, e fica disponível em até três dias após a data da compra.

“O lançamento desta plataforma é resultado da nossa preocupação constante em facilitar e melhorar a vida nossos clientes. Pesquisas nos mostraram que as pessoas consideram viajar como uma das melhores maneiras de aproveitar o patrimônio conquistado — e muitas vezes investido aqui na XP”, explica Ciro Moreira, head de Cartões da XP Inc.

“Por isso, oferecemos uma experiência fluída e descomplicada, dentro do próprio app da XP, para que nossos clientes possam planejar as suas viagens de forma simples e com vantagens exclusivas que só o nosso cartão oferece. E, em celebração a esse lançamento, iremos disponibilizar Investback de até 25% em transações feitas pela plataforma, considerando promoções especiais”, complementa Moreira.

“O ecossistema BeFly foi pensado para oferecer soluções completas para o turismo. Gerar experiências cada vez mais completas de forma descomplicada está no nosso DNA”, destaca Luciano Guimarães, vice-presidente de negócios da BeFly. “Para o cliente, é maravilhoso poder ser acompanhado em toda a sua jornada de viagem, do início ao fim. Por isso, estamos felizes em ser parceiros no projeto da plataforma de viagens da XP, que vai reunir em um único lugar muitas funcionalidades, desde compra de passagens até ingressos para shows e outras experiências”, finaliza Guimarães.