A hotelaria de Campinas, segundo o Convention & Visitors Bureau, fechou o mês de junho com taxa de ocupação de 56,44%, e a expectativa do setor para o segundo semestre é positiva, principalmente por causa da Expoflora e o Rodeio de Jaguariúna, que impactam as cidades do entorno.

A Rede Vitória Hotéis, que opera cinco hotéis na região (três em Campinas, um em Indaiatuba e um em Paulínea), também tem alta expectativa para o 2S23. Eduardo Porto, diretor Comercial e de Marketing, comemora que agosto está no rumo de ser um dos principais meses do ano. “Já estamos com uma taxa de ocupação do próximo mês da ordem de 42% e a perspectiva é que supere a taxa histórica de março, que foi de 63%”.

Um dos segmentos que garantem grande parte da ocupação dos hotéis da Rede Vitória são Mice e Casamentos. Além disso, os eventos e atrativos turísticos da região tem contribuído para o fortalecimento da rede hoteleira. No ano passado, por exemplo, a Expoflora recebeu cerca de 230 mil visitantes e injetou em torno de R$ 140 milhões só na hotelaria. Outros eventos que podem contribuir com a alta ocupação são a Laroc Club Valinhos e o Brahma Valley.

“Estamos intensificando as parcerias com parques, empresas de entretenimento e culturais, para podermos oferecer mais experiências aos nossos hóspedes. Para dar uma ideia, cerca de 60% das pessoas que visitam os distritos de Sousas e Joaquim Egídio, em Campinas, com sua vegetação privilegiada e muito contato com a natureza, são de São Paulo” comenta Porto.


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