A Azul Cargo Express, uma unidade de logística da Azul Linhas Aéreas e líder no transporte aéreo de cargas, estará presente na 14ª edição do ‘Fórum E-Commerce Brasil 2023’, que ocorrerá no Transamerica Expo Center, em São Paulo, nos dias 25, 26 e 27 de julho. O estande da Azul Cargo Express estará localizado no espaço E124.

O evento tem como propósito proporcionar a troca de conhecimentos, incentivar a inovação e promover networking entre profissionais do setor. Com mais de 300 palestrantes divididos em mais de 25 áreas de conhecimento, a Azul Cargo Express participará com um estande para compartilhar sua vasta experiência adquirida em quase 14 anos de atuação e apresentar os diversos serviços oferecidos às empresas digitais.

O e-commerce representa atualmente 35% da operação da Azul Cargo, resultado alcançado por meio de investimentos em tecnologia, infraestrutura, treinamentos e o fortalecimento de suas lojas espalhadas por todo o Brasil. Um dos principais diferenciais da empresa é sua capilaridade, abrangendo 5.000 municípios, o equivalente a 90% do território nacional e 96% da população. Recentemente, a Azul Cargo alcançou a marca de 300 lojas.

A frota da Azul Cargo é diversificada e conta com aeronaves cargueiras da classe E1, 737 e ATR quick change, adaptando-se a diferentes modelos de demanda, prazos e destinos. Além disso, a empresa também utiliza os porões das aeronaves da Azul Linhas Aéreas, aproveitando a capilaridade dos mais de 900 voos diários operados pela companhia. Isso permite a entrega ágil e eficiente de produtos em cidades de difícil acesso pelo transporte rodoviário, como na região norte do Brasil.

A Azul Cargo Express é capaz de transportar diversos tipos de cargas com suas sete aeronaves cargueiras. Além das encomendas de e-commerce e lojas de departamento, a empresa também lida com cargas inusitadas e delicadas que exigem expertise para um transporte adequado e seguro. Isso inclui alimentos típicos do Brasil, como polpa de açaí e massa de pastel, bem como ar de mineração coletado na região norte do país para estudos.


Leia também: AZUL CARGO EXPRESS LANÇA NOVO SERVIÇO PARA CARGAS ESPECIAIS