A BeFly anuncia decisão estratégica para sua operação: a migração para o Mercado Livre de Energia e o compromisso de consumir energia proveniente exclusivamente de fontes renováveis. Essa mudança representa um passo significativo para a sustentabilidade do setor e reforça o compromisso da holding em contribuir para a proteção do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.

“Nós, da BeFly, acreditamos que o turismo sustentável é essencial para o futuro do setor e do planeta. A decisão de migrar para o Mercado Livre de Energia e consumir energia de fontes renováveis é um marco importante em nossa jornada rumo à neutralidade de carbono e à redução do impacto ambiental. Estamos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas e comprometidos em liderar o caminho em práticas sustentáveis dentro do setor de turismo”, comemora Andrea Panisset, head de Comunicação e ESG da BeFly.

O Mercado Livre de Energia é uma plataforma que permite que empresas consumidoras adquiram energia elétrica diretamente de geradores e comercializadores, possibilitando maior flexibilidade de contratação e negociação de preços. A decisão da BeFly em adotar essa modalidade energética demonstra sua postura inovadora e comprometida com práticas ambientais responsáveis.

Por meio dos Certificados I-Rec (International Renewable Energy Certificate), um sistema global de rastreamento de atributos ambientais de energia, a Befly pode comprovar a rastreabilidade da energia renovável utilizada e prevê, já para o ano de 2023, uma redução de aproximadamente 69,38 toneladas de CO2. A migração resultará em uma economia financeira relevante, com estimativa de redução na fatura de energia na ordem de 25%. Em um período de cinco anos, a projeção de economia ultrapassará R$ 1,2 milhões.

A BeFly reforça que essa mudança é apenas o primeiro passo de uma série de iniciativas sustentáveis planejadas para os próximos anos. A empresa continuará inovando em direção a um modelo de negócios cada vez mais responsável e em sintonia com as necessidades ambientais e sociais do mundo atual.


Leia também: BEFLY TRAVEL DIVULGA O NOME DE NOVO GERENTE COMERCIAL