São Luís (MA) registrou 85% de ocupação hoteleira e um total de 305 mil turistas durante o mês de julho. Também no Nordeste, o Ceará tinha expectativa de fechar o mês de julho com 305 mil turistas e ocupação hoteleira em torno dos 80%. Já em Salvador (BA), Aracaju (SE) e o estado de Alagoas, a ocupação ficou em torno de 60%.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, expressou otimismo em relação à ocupação hoteleira no país durante todo o ano. “Os brasileiros estão retomando a vontade de viajar e vendo o Brasil como um dos melhores destinos turísticos do mundo. Com a alta da demanda, o setor hoteleiro estará cada vez mais comprometido em oferecer experiências memoráveis para todos os visitantes, ajudando o crescimento do nosso setor e movimentando a economia local”, disse.

No Pará, associações locais estimam a ocupação de 70%/80% da capacidade hoteleira nos principais destinos, como Salinas (PA), Marajó (PA), Mosqueiro (PA) e Bragança (PA). Enquanto no Centro-Oeste, a cidade de Caldas Novas (GO) estava com expectativa de registrar capacidade máxima. Em Pirenópolis (GO), contabilizou cerca de 80% da ocupação hoteleira.

Na região Sul e Sudeste os números também foram positivos. Em Olímpia (SP), 450 mil turistas foram à cidade e ocuparam 80,7% dos hotéis do destino. No Rio de Janeiro (RJ), a taxa foi de 70%; e em Juiz de Fora (MG), a expectativa era de ocupação máxima. Já em Foz do Iguaçu (PR), a médica era de fechar em torno dos 68%.


Leia também: SÃO LUÍS REGISTRA ALTA NA TAXA MÉDIA DE OCUPAÇÃO HOTELEIRA EM JULHO