BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Açíµes nacionais e internacionais divulgam a Bahia

Mais de 800 agentes e operadores de viagens de Bogotá e Lima, capitais da Colômbia e do Peru, respectivamente, conheceram, nesta semana, os atrativos turísticos baianos e a infraestrutura oferecida para visitá-los. As informações foram passadas pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), durante o Meeting Brasil Latin America, evento que promove o destino Brasil em quatro mercados da América do Sul, incluindo rodadas de negócios. Recentemente, a pasta também promoveu ações para impulsionar etnoturismo.

Nesta sexta-feira (4), a Setur-BA fará o trabalho promocional em Córdoba, na Argentina. Na segunda-feira (7), será a vez de Assunção, capital do Paraguai. “O mercado internacional é o nosso principal foco para a promoção da Bahia, neste momento. A América Latina é importantíssima para nós, é o principal polo emissor de turistas do exterior para o nosso estado”, explica Pedro Gramacho, diretor de Promoção da Setur-BA.

No meeting, profissionais do setor são capacitados sobre as 13 zonas turísticas da Bahia e seus diferenciais competitivos. São realizadas também negociações comerciais entre operadoras de turismo e companhias aéreas, do Brasil e de outros países.

A Setur-BA ainda promove o destino Bahia no Panrotas Next, ação itinerante do veículo de comunicação brasileiro para profissionais de turismo, que acontece em quatro cidades do país. Nesta semana, a equipe do órgão já esteve em Goiânia e segue para Ribeirão Preto, Porto Alegre e Curitiba.

A Setur-BA foi homenageada, nesta quinta-feira (3), no Wish Hotel, em Salvador, durante o Connect 4 You, evento que reuniu 350 agentes e operadores de viagens do Mercosul, organizado pela Itaparica Tour Operator. A secretaria teve o reconhecimento pelo trabalho de incremento das atividades turísticas na Bahia. “É gratificante receber essa homenagem de uma das maiores operadoras de turismo do país, principalmente, com a presença de tantos profissioConConais nacionais e estrangeiros, que estão conhecendo o nosso trabalho”, declarou Giulliana Brito, chefe de gabinete da Setur-BA, .

No Connect 4 You, os participantes tiveram uma programação que ofereceu capacitação, exposição e oportunidades de negócios, com todas as atividades relacionadas aos atrativos turísticos da Bahia.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Gol lança campanha com IA para...

Nova campanha destaca pioneirismo da Gol e implementa busca inteligente por destinos no site com base em preferências do cliente

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Abav-SP | Aviesp estreia projeto Brasil...

Iniciativa Brasil Recebe busca fortalecer o turismo receptivo com apoio da Setur-SP e deve se expandir a outros estados.

HSMAI: encantamento e parceria como caminho...

Durante o HSMAI Sales Acceleration, painel debate como transformar encantamento inicial em relacionamento comercial duradouro

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS