A Tam Aviação Executiva, representante oficial das fabricantes Beechcraft, Cessna e Bell, além da líder mundial em treinamentos, a FlightSafety, será, pela sexta vez consecutiva, a maior expositora da Labace, a mais importante feira do segmento na América Latina. Serão nove modelos expostos incluindo monomotores, turbo-hélices, jatos e helicópteros.

Além das aeronaves, que são sempre destaque no evento, a empresa traz para a feira todas as demais soluções em aviação executiva oferecidas por ela, como fretamento, atendimento doméstico e internacional, gerenciamento e administração de aeronaves, hangaragem, serviços de manutenção e venda de peças, além de treinamentos, mostrando a força e robustez do seu portfólio, um dos mais versáteis do país.

A empresa celebra o bom momento do setor, com mercado aquecido globalmente e o Brasil em papel de destaque. A demanda por aeronaves executivas não para de aumentar, e as posições, disputadas por todos os países, têm tido cada vez mais como destino os céus brasileiros. Para se ter uma ideia, a Tam Aviação Executiva fechou o ano de 2022 como a maior representante mundial destaque de vendas de helicópteros da Bell, além de ser a representante com mais vendas de jatos Citation, da Cessna, e aeronaves King Air, da Beechcraft, no mundo inteiro.

“O setor tem vivido uma fase muito boa, e a Tam, obviamente, tem sentido os reflexos positivos, sobretudo na área de vendas de aeronaves novas e seminovas. Para se ter uma ideia, temos aeronaves com entrega agendada para daqui a 18 ou até 24 meses”, destaca Leonardo Fiuza, presidente da Tam Aviação Executiva. Segundo ele, os índices positivos atingem também as outras unidades de negócio da empresa. “Temos registrado altas em todas as áreas que atuamos. O Serviços Aéreos, por exemplo, vem crescendo significativamente. Nosso Centro de Serviços tem ampliado o número de atendimentos de manutenção e venda de peças. Assim como a procura por treinamentos em simuladores tem crescido ano após ano”, completa Fiuza.

O bom momento do mercado, aliado a um plano estratégico de longo prazo e consistente, tem feito a empresa realizar investimentos importantes. Um deles é a inauguração de uma sala Vip , a melhor e mais moderna para a aviação executiva em Congonhas, com ainda mais conforto, privilegiando a experiência na jornada dos seus clientes.

Inovações e investimentos

Outra novidade é que a TAM AE está investindo e caminhando para as próximas fases das certificações IS-BAH e IS-BAO, concedidas pelo International Business Aviation Council (IBAC). Trata-se de um conjunto de melhores práticas globais da indústria, projetado para aumentar a segurança e a eficiência das operações de atendimento aeroportuário da aviação executiva (FBO) em todo o mundo. No ano passado, a empresa foi a primeira sul-americana a obter as duas certificações.

Destaque também à implementação de um novo sistema ERP, para a gestão e operação da empresa, com o objetivo de otimizar processos e oferecer ainda mais eficiência. Esse sistema, parte do processo de transformação digital, agregará muito valor ao cliente.

Entre as boas notícias, a empresa celebra ainda os 20 anos de representação exclusiva no Brasil da FlighSafety, a número um na venda de treinamentos para pilotos, mecânicos e comissários de bordo em todo o mundo; o lançamento do modelo Citation Ascend, pela Cessna, que vem completar a família de jatos mais bem-sucedida do mundo e tornar a sua oferta de produtos ainda mais competitiva; e o anúncio iminente da certificação do Cessna SkyCourier, projeto promissor, que deve ganhar cada vez mais relevância aqui no Brasil, graças às demandas locais altamente alinhadas ao que o produto entrega.

“A Labace costuma ser um marco importante na concretização de muitos negócios e, também, o ponto de partida para tantos outros. O momento aquecido, somado ao trabalho bem feito que temos realizado ao longo do tempo, com a melhor oferta em produtos e serviços da aviação executiva no país, nos leva a crer que teremos uma outra boa edição do evento, com excelentes oportunidades de negócios. É nisso que estamos apostando”, destaca Fiuza.