Com o objetivo de promover os voos de Salvador, e os seis destinos na Itália que a companhia área conecta, a Tap Air Portugal se une à Agência Nacional Italiana de Turismo (Enit) e ao Salvador Bahia Airport, integrante da rede Vinci Airports, em uma ação conjunta junto ao trade baiano.

O objetivo desta ação é impulsionar os voos para a Europa com parada final na Itália. Para isso, as três entidades juntaram o trade turístico para apresentar todas as novidades que preparam sobre a Itália.

A partir de 29 de outubro, a Tap passa a ter voo diário saindo de Salvador, na Bahia, com destino a Roma, Milão, Nápoles, Bolonha, Florença e Veneza via Lisboa. A Vinci Airports, administradora do Salvador Bahia Airport, traz sua expertise e relacionamento com companhias aéreas para desenvolver o tráfego aéreo em seus aeroportos no mundo todo. A parceria com a Tap Air Portugal e a Enit reforça o compromisso em promover o turismo e o desenvolvimento econômico através da conectividade aérea.

“Estamos entusiasmados com essa parceria que visa não apenas expandir as opções de viagens internacionais a partir de Salvador, mas também aproveitar o crescimento significativo de voos internacionais que a cidade experimentou em 2023”, destacou Marcus Campos, gerente de Marketing e Negócios Aéreos da Vinci Airports no Brasil. A coordenadora da Sede Enit Brasil, Fernanda Longobardo, destacou que o mercado turístico do Nordeste é cada vez mais importante para o destino Itália.

Para Carlos Antunes, diretor da Tap para as Américas, esta parceria vai contribuir para reforçar as ligações aéreas entre Salvador e Itália e, ao mesmo tempo, promover o programa Portugal Stopover. “Tem sido um sucesso, por permitir parada de até 10 dias em Portugal na ida ou na volta para outros destinos na Europa, além de outros benefícios”, comentou Carlos sobre o programa.